top of page

O que acontece com Dudu, Danilo e Veiga? Palmeiras aposta em redenção do trio contra o São Paulo

  • Foto do escritor: MDD Sports
    MDD Sports
  • 14 de jul. de 2022
  • 2 min de leitura

Destaques no Paulistão, jogadores vêm de sequência em baixa nos últimos jogos; papel de importância dos três aumenta com os desfalques no setor ofensivo para a Copa do Brasil


A histórica vitória do Palmeiras na final do Campeonato Paulista deste ano (perdeu por 3 a 1 no Morumbi e venceu por 4 a 0 no Allianz) teve Danilo, Raphael Veiga e Dudu como personagens principais da goleada contra o São Paulo.

ree

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Nesta quinta-feira, às 20h, em casa, novamente em desvantagem, o Verdão aposta na recuperação do trio para se manter vivo e avançar às quartas de final da Copa do Brasil.


Depois de perder o confronto de ida por 1 a 0, no Morumbi, o time palmeirense precisa vencer por dois gols de diferença para avançar às quartas de final do torneio mata-mata. Uma vitória por um gol de diferença leva a decisão para as cobranças de pênaltis.


No Paulistão, no início de abril, a situação do Verdão era pior: a derrota por 3 a 1 no Morumbi obrigava uma vitória por três gols de diferença. E o triunfo veio por 4 a 0, com gols de Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga (duas vezes), além de uma assistência de Dudu.

ree

Além dos problemas por causa dos desfalques, o Palmeiras vai para o Choque-Rei com mais preocupações. A queda de rendimento do time no Brasileirão ocorre justamente em um período de baixo poder de decisão dos principais destaques da equipe de Abel Ferreira.


Palmeiras apresenta novos atacantes: Flaco López e Merentiel


Danilo, por exemplo, tem acumulado atuações apagadas desde o retorno da seleção brasileira. O último gol do meio-campista foi em 18 maio, contra o Emelec, pela Libertadores.


O período de jejum de Raphael Veiga é ainda maior. A última vez que o meia balançou a rede adversária foi no dia 14 de maio, no triunfo por 2 a 0 contra o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão.


Neste período, porém, o artilheiro do Verdão em 2022 (empatado com Rony com 18 gols), sofreu uma lesão muscular que o tirou de campo por cinco jogos. De volta contra o Avaí, em 26 de junho, ainda não conseguiu recuperar o ritmo decisivo de antes.

ree

A seca de Dudu é de pouco mais de um mês. O camisa 7 marcou na vitória contra o Coritiba, no dia 12 de junho, e desde então vem acumulando participações de menor destaque.


No geral, o Palmeiras consegue manter produção ofensiva, mas tem pecado na eficiência das finalizações. Se por um lado sobra na Libertadores, com direito a 8 a 0 a favor no placar agregado das oitavas de final contra o Cerro Porteño, já são três jogos sem vencer no Brasileirão.


O último triunfo pelo torneio, inclusive, foi contra o São Paulo: 2 a 1 de virada nos acréscimos do segundo tempo, no Morumbi, com gols dos zagueiros Gustavo Gómez e Murilo.


Mesmo em um período de pouco destaque, o trio prova sua importância nas estatísticas: são 31 gols (18 do Veiga, sete do Dudu e seis do Danilo) e 13 assistências (sete de Veiga, cinco de Dudu e uma de Danilo) em 2022.


O Choque-Rei desta quinta-feira será disputado no Allianz Parque e terá início às 20h. O adversário do vencedor do duelo na próxima fase da Copa do Brasil será conhecido por sorteio.


ree

Comentários

Não foi possível carregar comentários
Parece que houve um problema técnico. Tente reconectar ou atualizar a página.
logo mdd sports novo.png


Rua Três Bandeirantes, 8 - sala 7,  Centro São Sebastião - SP

MDDSports - 2016 - 2022 - Desenvolvido por Victor Lanzilote

bottom of page