Com série decisiva empatada em 1 a 1, Denver e Miami fazem primeira de duas partidas seguidas das Finais na Flórida. Confira os detalhes
Miami Heat e Denver Nuggets fazem nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), a terceira partida das Finais da NBA. Os Nuggets saíram na frente com vitória por 104 a 93 no Jogo 1, mas o Heat empatou a série no Jogo 2, vencendo por 111 a 108. O confronto será no Kaseya Center, em Miami. A Band, a ESPN 2 e o Star+ transmitem ao vivo, e o ge acompanha em Tempo Real.
Horário e onde assistir ao vivo a Nuggets x Heat
Data: 7/6/2023
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Kaseya Center, em Miami
Onde assistir: Band, ESPN 2 e Star +
Foto: Issac Baldizon/NBAE via Getty Images
Miami vence fora e renasce na série
Mais uma vez, contra todos os prognósticos, o Miami Heat conseguiu uma importante vitória na casa do seu adversário nesses playoffs. Jogando em Denver o Jogo 2 das Finais da NBA, o time da Flórida superou a qualidade ofensiva do rival e, com um forte jogo de equipe (três jogadores fizeram mais de 20 pontos), empatou a série, roubando o mando de quadra, que era dos Nuggets. Chegando a ficar 15 pontos atrás no placar, e começando o último quarto com desvantagem de oito pontos, o Heat virou o placar, chegando a colocar 12 pontos de frente e, mesmo caindo de produção, sobreviveu ao arremesso final de três pontos de Jamal Murray que empataria o jogo para sair com a vitória.
Para o primeiro jogo em casa nessas Finais, a equipe sabe que uma vitória põe uma grande pressão nos Nuggets, que vão precisar reverter o mando de quadra ainda na Flórida para não voltarem para casa com uma desvantagem de 3 a 1, que deixaria o sonho do primeiro título muito distante. A mudança no time titular, com Kevin Love começando a partida no lugar de Caleb Martin se mostrou efetiva, mas a chave da vitória foi mesmo Max Strus. O jogador, que no Jogo 1 errou todos os 10 arremessos de quadra que tentou, ressurgiu no Jogo 2, com quatro arremessos de três pontos convertidos e 14 pontos no total.
Denver busca retomar o mando de quadra
Sofrendo a primeira derrota em casa desde 30 de março, e vendo um rival sair vencedor da Ball Arena após dez jogos nos playoffs, os Nuggets ouviram uma bronca do técnico Michael Malone, que declarou após a partida que as Finais da NBA exigem esforço. Segundo ele, o time não jogou bem no Jogo 1, e voltou a não jogar bem na segunda partida. "Não estamos na pré-temporada e nem na temporada regular. Estamos na Final da NBA. Aqui, o que importa é o esforço para vencer."
Nem mesmo os 41 pontos de Nikola Jokic foram suficientes para que os Nuggets saíssem vitoriosos do Jogo 2. O duplo-duplo do sérvio, que ainda apanhou 11 rebotes, destoou da atuação do restante da equipe, que não teve nenhum outro jogador com mais de 20 pontos (o segundo maior pontuador do time foi Jamal Murray, com 18 pontos e dez assistências). Uma maior distribuição das ações ofensivas, e maior efetividade nos momentos decisivos, parece ser o caminho para a vitória dos Nuggets em Miami.
Fonte;ge.globo
Comments