Britânico elogiou novo colega de equipe na F1 por começo positivo com o time apesar de maus momentos do carro, mas garantiu que "está esperto"
O difícil começo de ano da McLaren, da lanterna para o quinto lugar no campeonato de construtores da F1 somente após três corridas, divide espaço com a chegada do calouro Oscar Piastri. O australiano promete igualar o jogo interno com Lando Norris, que vem liderando o time nos últimos dois anos e reconhece que está prestes a sair do conforto.
- Ele tem feito um trabalho muito bom. Está se entendendo com o carro, que não é fácil de pilotar, fez um trabalho muito bom na Arábia Saudita. Ele chegou ao Q3, o nosso único nesse ano até aqui. Ele está me fazendo ficar esperto - avaliou o britânico.
Foto: Dan Istitene - Formula 1/Formula 1 via Getty Images
O jovem australiano é o estreante mais bem colocado neste início de temporada, em 13º na tabela (Logan Sargeant e Nyck de Vries são 19º e 20º respectivamente). Com seu oitavo lugar no GP da Austrália, no quintal de casa, obteve quatro pontos dos 12 da McLaren no Mundial.
Piquet Jr lembra Singapuragate: "Me colocaram contra a parede"
Além disso, o novato foi o único piloto a trazer a equipe britânica para o Q3 de uma classificação, ao garantir o oitavo lugar no grid do GP da Arábia Saudita.
- O que vemos é que Oscar tem estado próximo de Lando na maioria das curvas. Na Austrália ele perdia alguns milésimos numa curva só, o que dava referências a Lando. Quando seu colega de equipe é competitivo, ele se torna uma referência para você, e você toma vantagem disso, como Lando está fazendo. Esse ano a proximidade entre os dois pilotos certamente é muito melhor que no ano passado - avaliou positivamente o chefe Andrea Stella.
Norris ocupa, na classificação, cinco posições acima de seu colega. Tem sido rotina para o britânico estar à frente do companheiro no Mundial; com Ricciardo, ele foi sétimo (contra 11º) e sexto (contra oitavo) nas temporadas 2022 e 2021, respectivamente.
Mesmo que tenha conquistado a última vitória da equipe de Woking, no GP da Itália de 2021, Ricciardo não conseguiu se adaptar ao time e foi dispensado ao fim da última temporada. Em 2022, ele sequer chegou ao pódio, enquanto Norris o fez com o terceiro lugar na etapa da Emilia-Romagna.
Há perspectiva de melhoras para a McLaren. O time agenda três atualizações para seu carro do ano, o MCL60; a primeira virá no GP do Azerbaijão em 30 de abril. As outras estão previstas ainda antes das férias de verão, em agosto, e para a parte final d atemporada.
Fonte;ge.globo
Comments