Pesos-pesados se enfrentam em março, em Riad, na Arábia Saudita, em luta de 10 rounds: "Se AJ levar o soco que Fury levou, não garanto que ele consiga ficar em pé"
Após uma exibição de gala contra Tyson Fury, Francis Ngannou está pronto para mostrar mais uma vez que não entrou no boxe para brincadeira. O camaronês enfrenta Anthony Joshua em março, em Riad, na Arábia Saudita, para um duelo de 10 rounds na categoria peso-pesado. Em entrevista ao programa "The MMA Hour", Ngannou provocou seu adversário, mas também exaltou o tamanho do confronto para ambos os lutadores e também para o esporte.
- Se AJ levar o soco que Fury levou, não garanto que ele consiga ficar em pé. Ouvi dizer que ele não tem queixo. Vou descobrir.

Foto: Justin Setterfield/Getty Images
- No fim das contas, foi ótimo para nós dois. Ele poderia ser meu irmão e mesmo assim eu lutaria com ele, porque nos eleva, eleva o esporte, eleva o continente. Não é apenas luta. Você não luta com uma pessoa porque a odeia, você luta porque é um desafio e uma luta que eleva os dois lutadores - disse Francis Ngannou.
A expectativa é que a luta aconteça no dia 8 de março. A data estava originalmente prevista para receber Joshua x Deontay Wilder, que não vai mais acontecer após derrota recente de Wilder para Joseph Parker. Neste mesmo evento, Joshua venceu Otto Wallin e impressionou Ngannou.
- Foi quando eu aceitei. Eu vi Wilder lutar, depois disso vi Joshua lutar, e eu pensei: tem uma oportunidade aqui. Então eu escrevi um tuíte, depois recebi uma ligação (risos). Ele foi incrível. Eu o respeito e dou parabéns para ele. Ele fez bem o trabalho, estava afiado, muito afiado. Por outro lado, acho que não houve uma resposta diante dele. Acho que darei uma resposta melhor que vai deixá-lo em uma posição não tão confortável. As coisas vão mudar. Vai ser diferente. Não vou só ficar lá olhando para ele. Vou jogar algumas bombas para ele ter que lidar.
Mundo da Luta relembra furo de reportagem quando Anderson Silva substituiu Jon Jones
Joshua, ex-campeão da WBA, WBO, IBF e IBO, venceu as três lutas que fez em 2023, numa sequência logo após duas derrotas seguidas para Oleksandr Usyk em lutas com os títulos em jogo. O lutador de 34 anos bateu Jermaine Franklin Jr., Robert Helenius e Otto Wallin.
Francis Ngannou, ex-campeão peso-pesado do UFC, fará sua segunda incursão no boxe. Mesmo perdendo, o camaronês de 37 anos impressionou ao quase bater Tyson Fury em sua estreia no boxe profissional. O adversário britânico chegou a levar um knockdown, mas no final venceu na decisão dividida - questionada por muitos especialistas.
Fonte;ge.globo

Comments