Philadelphia passa fácil pelo San Francisco e vai em busca do seu segundo título; Kansas vai atrás da terceira conquista com uma vitória no fim do jogo O Philadelphia Eagles recebeu o San Francisco 49ers neste domingo e não tomou conhecimento da equipe adversária. Com uma ótima atuação, o time da casa venceu o encontro por 31x7, faturando a final da NFC e garantindo a vaga no Super Bowl LVII, que acontecerá no dia 12 de fevereiro, no Arizona. O adversário será o Kansas City Chiefs, que faturou o título da AFC ao vencer o Cincinnati Bengals logo em seguida, em jogo com placar mais apertado: 23x20 (confira os detalhes deste jogo mais abaixo).
Logo no primeiro quarto, os 49ers sofreram com o importante desfalque do quarterback Brock Purdy, que se lesionou em um ataque. Apesar da boa atuação da defesa, San Francisco sentiu a perda e não suportou a pressão do time da casa, que abriu o placar ainda no primeiro quarto.
Foto: NFL Para complicar ainda mais a situação dos visitantes, o substituto de Purdy, Josh Johnson entrou em protocolo de concussão no terceiro quarto, forçando os 49ers a retornarem com Brock para o jogo, mesmo sem condições físicas.
Por praticamente metade do jogo, o calouro chamou e majoritariamente jogadas terrestres para San Francisco, lançando a bola em raras oportunidades e por distâncias curtas. As dificuldades no ataque do adversário fizeram com que os Eagles dominassem a partida do início ao fim, com destaques para Miles Sanders e Jalen Hurts, que causaram problemas para a defesa do rival.
O jogo ainda contou com uma confusão generalizada no último período, o que resultou em uma expulsão de cada lado, mas seguiu após o árbitro retomar o controle, e os Eagles confirmaram a vitória por 31x7, garantindo sua presença pela quarta vez no Super Bowl, e buscando repetir o feito de 2017, quando ficou com o título. Pela terceira vez nas últimas quatro temporadas, o Kansas City Chiefs disputará o troféu Vince Lombardi. No complemento da rodada deste domingo, o time liderado por Patrick Mahomes venceu o Cincinnati Bengals por 23 a 20 para ficar de novo com o título da AFC, graças a um field goal no apagar das luzes.
Os Chiefs lideraram a maior parte do jogo e foram para o intervalo vencendo por 13 a 6. O confronto esquentou, com os Bengals empatado a partida em um drive rápido de pouco mais de 3 minutos, no passe de 27 jardas para Higgins, no terceiro período. Os Chiefs voltaram à frente quando Mahomes encontrou Valdes-Scantling para um touchdown de 19 jardas.
O novo empate para os Bengals veio com Samaje Perine, dando o cheiro de prorrogação no ar. Mas mesmo com poucos segundos no relógio, Mahomes conseguiu uma boa posição de campo para Harrison Butker marcar o field goal da vitória (assista no vídeo).
Fonte;ge.globo
Comments