top of page
Foto do escritorMDD Sports

Neymar e Messi têm missão de impedir segunda semifinal seguida só entre seleções europeias


Na história, cinco vezes houve semifinais de um só continente


Modric é o ponto em comum entre todas as partidas entre Brasil e Croácia em Copas do Mundo. Estava no banco em Berlim, na vitória da seleção por 1 x 0, gol de Kaká. Em campo, em Itaquera, abertura em São Paulo, 2014. Os croatas amam futebol e sabem jogar, são os atuais vice-campeões mundiais, tradição da velha Iugoslávia, cuja herança a Fifa deixou com os sérvios, mas a qualidade mesmo ficou no time vestido de xadrez, vermelho e branco.

Foto;Reprodução

Neymar e Messi são outro tipo de tradição. O Brasil tem cinco títulos mundiais, exatamente a soma do que argentinos, ingleses e franceses -- outros campeões nas quartas -- possuem. Messi carrega a camisa 10 de Maradona, um dos maiores gênios da história das Copas do Mundo.

Acontece que o domínio do futebol de clubes pela Europa faz com que, pela primeira vez, quatro títulos seguidos tenham ficado no velho continente. Na Rússia, os quatro semifinalistas eram europeus: França x Bélgica, Croácia x Inglaterra. Foi a quinta vez na história de um só continente repesentado a fase aguda da competição. Acoteceu também em 1934, 1966, 1982 e 2006.


Nunca por duas Copas seguidas.


Neymar e Messi, Brasil e Argentina, têm a missão de colocar a América do Sul outra vez na disputa.


Fonte;ge.globo




1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page