Em partida emocionante, time da Califórnia desperdiça chance da vitória nos segundos finais e acaba derrotada por 133 a 122. Joel Embiid e Anthony Davis são os protagonistas da noite
O Los Angeles Lakers esteve muito perto de conseguir uma vitória épica. Depois de ver o Philadelphia 76ers abrir 18 pontos no início do último quarto, o time da Califórnia reagiu heroicamente e ainda teve dois lances livres a três segundos do fim, quando o placar apontava 120 a 119 para os donos da casa. Anthony Davis converteu o primeiro arremesso, mas errou o segundo e a partida foi a prorrogação por conta do resultado de 120 a 120. No tempo extra, melhor para os Sixers, que venceram por 133 a 122.

Foto: Bill Streicher-USA TODAY Sports
Além do final emocionante, a partida foi marcada pelo ótimo desempenho individual de vários jogadores. Joel Embiid foi o cestinha da noite com 38 pontos. Ele ainda pegou 12 rebotes, deixando o jogo com um duplo-duplo. Situação parecida viveram Anthony Davis e James Harden. O primeiro pontuou 31 vezes e pegou 12 rebotes. Já o "Barba" teve 28 pontos e 12 assistências.
O único triplo-duplo da noite foi de Russell Westbrook, autor de 12 pontos, 11 assistências e 11 rebotes. Outros coadjuvantes de luxo foram: De'Anthony Melton (33 pontos), Austin Reaves (25 p) e LeBron James (23 p).

Sixers saem na frente
Os Sixers dominaram o primeiro quarto, quando venceram por 31 a 20. Melhor em quadra até então, Joel Embiid anotou 20 pontos no período. Os Lakers acordaram no segundo quarto, diminuindo para 33 a 31. A virada aconteceu após dois lances livres convertidos por Reaves: 34 a 33. O Philadelphia não se entregou e voltou a passar à frente no minuto final, quando James Harden fez 59 a 58. Administrando bem o resultado, os Sixers foram para o intervalo vencendo por 61 a 59.
Com Melton bem na partida, o Philadelphia pulou para 79 a 70 no início do terceiro período. Os Lakers sentiram o golpe e passaram a ser dominados, encerrando o quarto com uma derrota parcial de 93 a 83. O último quarto começou com James Harden comandando as ações. Tanto que os Sixers abriram 18 de vantagem em menos de dois minutos: 102 a 84. Aos cinco, Anthony Davis diminuiu para 104 a 95, ligando o alerta na equipe da casa.
Reação heroica e castigo
Foi um prenúncio do que estaria por vir. Com uma atuação consistente nos minutos finais, os Lakers arrancaram um empate em 120 a 120, forçando a prorrogação. De quebra, Anthony Davis ainda errou um lance livre a três segundos do término, desperdiçando a chance da vitória para os visitantes. O castigo veio no tempo extra, quando o Philadelphia foi melhor e confirmou o triunfo por 133 a 122.
Fonte;ge.globo

تعليقات