Estrela dos campeões da NBA pode sofrer punições internas após chegar às vias de fato com jovem em ascensão na pré-temporada
A pré-temporada do atual campeão da NBA, o Golden State Warriors, começou quente. O astro Draymond Green, um dos líderes do time que revolucionou o basquete na última década, chegou às vias de fato com o jovem em ascensão Jordan Poole, armador de 23 anos que foi peça-chave no último título.

Foto: Adam Glanzman/Getty Images
Segundo o site The Athletic, os dois jogadores discutiram de maneira áspera no treino desta quarta-feira pela manhã, em San Francisco (EUA). Depois de encostarem cabeça com cabeça, Green teria atacado Poole. Os dois têm histórico de entreveros, mas o incidente teria passado dos limites do tolerável para a diretoria e Green deve ser punido internamente.
Jordan Poole negocia a ampliação de seu contrato com os Warriors e pode assinar novo acordo até o dia 17 de outubro, véspera da abertura da temporada regular. Caso isto não aconteça, ele será free agent restrito após a campanha 2022-2023. Pode assinar com qualquer franquia, mas os Warriors têm o direito de igualar a oferta e permanecer com o atleta. Draymond tem mais dois anos de contrato, sendo o último uma opção do jogador.

Os Warriors retornaram do Japão depois de uma semana de eventos de divulgação da NBA e dois jogos de exibição contra o Washington Wizards. O time venceu ambos os encontros. Ainda pela pré-temporada, encara o Los Angeles Lakers no próximo domingo, o Portland Trail Blazers na terça-feira e o Denver Nuggets no dia 14.
A estreia na temporada regular acontece no dia 18, contra o Los Angeles Lakers, no Chase Center, em San Francisco. Na ocasião, o time comemora mais um banner de campeão na arena e entrega os anéis comemorativos para os jogadores que participaram da campanha vitoriosa em 2021-2022.

Comments