top of page

Mundo da Luta #210: Patricky Pitbull critica escolha de primo de Khabib como rival

Foto do escritor: MDD SportsMDD Sports

Campeão peso-leve do Bellator enfrenta Usman Nurmagomedov no dia 18 em defesa de cinturão e dá entrevista exclusiva. Podcast ainda analisa o UFC 281 e monta a "seleção brasileira de MMA"


O podcast “Mundo da Luta #210”chega nesta semana com um convidado muito especial. Campeão peso-leve (até 70,3kg) do Bellator, Patricky Pitbull conversa com o apresentador e produtor Marcelo Russio, com participação do produtor Zeca Azevedo e do narrador Luiz Prota, às vésperas de sua primeira defesa de cinturão na organização americana. Ele enfrenta o russo Usman Nurmagomedov no próximo dia 18, primeiro do ex-campeão do UFC Khabib Nurmagomedov.

— Foto: Divulgaçã

- Vou falar o que o meu amigo Fábio Maldonado fala: “terminou com ‘ov’, é f***”. Usman é um jovem atleta russo da equipe de Khabib, com certeza é um cara muito duro. Apesar da idade (24 anos), deve ter bastante experiência de treino, bastante experiência de wrestling, de combate no geral. Mas estou preparado, sou o velho Pitbull, com muita experiência na bagagem, muito treinamento, muito tempo dentro do cage do Bellator. Espero que isso me favoreça bastante durante essa luta. Estou preparado para tudo, treinei para todas as situações.


Há dez anos no plantel do Bellator, Patricky Pitbull se tornou campeão dos leves em novembro de 2011, ao nocautear o irlandês Peter Queally na casa dele. Enquanto isso, Usman tem pouco mais de um ano no Bellator, onde venceu as quatro lutas que fez até aqui. Para o brasileiro, o russo só ganhou a chance por ser da equipe de Khabib, ainda que esteja invicto com 15 vitórias em 15 lutas.

- Usman ainda não enfrentou ninguém, ninguém do top 10 da categoria. Deram caras horríveis para ele lutar, apenas a última foi contra um cara que vinha se apresentando muito bem dentro da organização (Chris Gonzalez), mas as três lutas anteriores eram caras que eram uma negação, que acho que nem tinham contrato com a organização. Jogaram alimento para alimentar o leão. Mas isso faz parte do jogo, toda organização tem essas reclamações de que favorece um ou outro. Infelizmente, a minha (carreira) e do meu irmão nunca foi favorecida - completou o lutador de 36 anos.


A edição #210 do podcast ainda analisa o UFC 281, que no sábado em Nova York colocará frente a frente Israel Adesanya e Alex Poatan, que disputam o cinturão dos médios. O card ainda tem a disputa de título dos palhas entre a campeã Carla Esparza e a desafiante Weili Zhang. Renato Moicano e Wellington Turman são os outros brasileiros no UFC 281.


Por fim, também revelamos a “seleção de MMA do Brasil” de cada um, numa brincadeira que o Combate fez com a convocação da seleção brasileira de Tite para a Copa do Catar. Venha escalar a sua! Clique aqui e se divirta!



1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page