top of page
Foto do escritorMDD Sports

Mineirinho é eliminado na estreia do Dream Tour de Praia Mole


Campeão mundial é superado no Round 1 por José Francisco, o Fininho. Confira os destaques do dia 2 da 3ª etapa do Circuito Brasileiro de surfe


O Dream Tour realizou, nesta quinta-feira, na Praia Mole, em Santa Catarina, as quatro baterias que restaram do Round 1, no masculino. O atual campeão do estado, José Francisco, o Fininho, brilhou ao derrotar o veterano Adriano Souza, o Mineirinho, dono do título mundial em 2015.


- Não é todo dia que você vence um campeão mundial, e isso é muito importante! É bateria por bateria, pés no chão. Eu entrei muito focado, com muita vontade de vencer. Eu sabia que seria uma bateria boa, pois o Adriano é um campeão mundial, um atleta muito experiente. Eu busquei fazer o meu surfe, mostrar o meu potencial e estou “firmão” para a próxima etapa. Uma vitória como essa anima, é muito bom para a autoestima - declarou Fininho, via assessoria de imprensa.

— Foto: David Castro

Os paulistas Igor Moraes e Edgard Groggia também duelaram no mar catarinense. Igor estava na frente até a parte final, quando o adversário emplacou um aéreo espetacular e conseguiu uma nota 9.17, faturando a bateria.


- Estou muito feliz, foi a melhor bateria da minha vida até hoje! Fiquei na combinação a bateria toda, aí ele quebrou e fez grandes notas, com um nove de backside, mas eu acreditei todo minuto, eu sabia do meu potencial. Mas meu trabalho foi feito, que foi fazer um aéreo e sair da combinação, era meu primeiro objetivo. E a oportunidade veio no final, eu pedi muito e veio a onda, então consegui esse aéreo faltando menos de 3 minutos e tirei acima de nove - comentou Edgard.


Nesta sexta-feira, haverá o início das baterias femininas. Na data também ocorrerá a visita de meninas que participaram do Programa Talento Feminino da CBSurf em Santa Catarina. Brigitte Mayer, lenda do surfe brasileiro, acompanhará as meninas pelo Dream Tour, quando elas conhecerão toda a estrutura do evento e ainda poderão bater um papo com as atletas profissionais. A janela do campeonato tem um prazo de nove dias e vai até 7 de setembro, mas pode ser finalizada em 5 dias.


Fonte;ge.globo


1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page