Minas iguala aproveitamento dos cariocas e assume a ponta pelo confronto direto
Nesta quinta-feira, o Minas derrotou o Flamengo, em Belo Horizonte, por 86 a 78, e assumiu a liderança da NBB. A equipe mineira se igualou ao time carioca em número de vitórias e derrotas, mas assume a ponta da tabela pelos confrontos diretos. O Minas venceu o Flamengo duas vezes nesta temporada.
Com um bom aproveitamento em bolas de três, os mineiros dominaram durante grande parte da partida. Chuzito foi o cestinha da partida, com 20 pontos e 60% de aproveitamento nas bolas de três. Baralle e Renan também passaram dos 15 pontos. O armador teve 16 pontos, enquanto o ala-pivô marcou 17.
Chuzito; Minas x Flamengo NBB — Foto: Reprodução / Minas
Pelo lado do Flamengo, Jaú foi o maior pontuador, com 15 pontos. Nas bolas de três, o atleta flamenguista acertou apenas uma de quatro tentativas.
O jogo
A partida começou equilibrada. Houve um festival de tocos, com as duas equipes muito empenhadas defensivamente. A equipe mineira esteve na vantagem do placar durante grande parte da primeira parcial, mas nunca com uma grande vantagem. As bolas de três foram cruciais para a liderança do Minas. O Flamengo encostou e foi para o segundo quarto perdendo por dois pontos.
Chuzito apareceu muito bem no segundo quarto, auxiliando a equipe da casa a abrir uma boa vantagem no placar. O Minas passou a converter a maior parte das bolas de três, por falta de intensidade do Flamengo na marcação do perímetro. O Flamengo fez seus pontos atacando o garrafão. Jaú foi bastante acionado. No primeiro tempo, o Minas teve 60% de aproveitamento para três pontos.
No terceiro quarto, o Flamengo apertou mais na marcação. Os jogadores do Minas, que já estavam bem no perímetro, seguiram matando as bolas de três. Os donos da casa conseguiram abrir 21 pontos de vantagem ao longo da parcial. As bolas triplas seguiram caindo, fazendo com que a equipe mineira mantivesse sempre uma boa vantagem. No fim do terceiro quarto, Rafa Mineiro chegou à quinta falta e foi ejetado da partida. A parcial foi fechada com o Minas vencendo por 13 pontos.
No último quarto, o Flamengo aproveitou a menor eficiência da equipe da casa no perímetro e diminuiu a desvantagem. Scott também cometeu a quinta falta e foi ejetado da partida, desfalcando a equipe carioca. O time carioca chegou a ficar 10 pontos atrás. Na reta final, o Minas voltou a pontuar e garantiu a vitória por oito pontos de diferença, assumindo a liderança da NBB.
Fonte;ge.globo
Comments