top of page

Miesha Tate celebra aposentadoria de Amanda Nunes: "Graças a Deus"

  • Foto do escritor: MDD Sports
    MDD Sports
  • 8 de jul. de 2023
  • 2 min de leitura

Ex-campeã do UFC acredita que nenhuma lutadora peso-galo seria capaz de vencer a brasileira: "Agora a categoria está em aberto"


Miesha Tate não esconde sua satisfação com a aposentadoria de Amanda Nunes. Em entrevista antes da cerimônia do Hall da Fama do UFC, na última quinta, a norte-americana afirmou nenhuma lutadora seria capaz de bater a "Leoa" e que o adeus da brasileira deu nova vida à categoria peso-galo (até 61 kg).


- Nenhuma de nós conseguiria vencê-la de jeito algum, então graças a Deus (Amanda aposentou). Agora a categoria está em aberto, e acredito estar a uma luta (do title-shot). Sei que isso soa meio doido, algumas pessoas estão tipo: "Calma aí" - disse Tate.

Foto: Getty Images

Ex-campeã da categoria, a lutadora ficou longe do cage por quase cinco anos e voltou em 2021. De lá para cá, ela venceu uma luta e perdeu seguidas. Apesar de uma volta de aposentadoria e um retrospecto não tão favorável, Tate explicou os motivos que a levam crer que se aproxima de uma luta pelo título.


- Mas se você pensar, desde a minha volta, tive uma vitória dominante, depois uma derrota bem apertada para um lutadora do top 5 como a Ketlen Vieira. Mesmo não estando tão ativa, ainda acho que uma retorno estrondoso no peso-galo contra uma oponente de alta qualidade, meu nome poderia ser considerdo. Não digo que seria escolhida com certeza, mas gostaria de pelo menos de estar ali na briga - justificou.


De olho no title-shot, MIesha Tate já elegeu alguns nomes que podem aproximá-la da disputa de cinturão. A norte-americana declarou que gostaria de enfrentar Irene Aldana, última adversária da carreira de Amanda Nunes e que acabou superada na luta valendo o título dos galos.


- Há alguns nomes que me vêm à mente, como Irene Aldana, porque ela está em alta, acabou de lutar pelo título, então acho que seria uma ótima luta para mim. Também penso na Yana Kunitskaya - estamos meio que no mesmo barco agora, mas sua última luta foi muito apertada, e ela subiu de categoria. Eu continuo muito impressionada com ela - finalizou.


Fonte;ge.globo





Comments


logo mdd sports novo.png


Rua Três Bandeirantes, 8 - sala 7,  Centro São Sebastião - SP

MDDSports - 2016 - 2022 - Desenvolvido por Victor Lanzilote

bottom of page