top of page
Foto do escritorMDD Sports

Medina, Filipinho, Yago, Tati e Taina vão ao 3º round do ISA Games


Time brasileiro tenta conseguir uma 3ª vaga para as disputas de Paris 2024


Gabriel Medina, Yago Dora e Filipe Toledo seguem firme e forte no ISA Games, os Jogos Mundiais de Surfe, que acontecem até dia 3 de março em Arecibo, Porto Rico. Os brasileiros venceram suas respectivas bateria e avançam para a terceira fase da disputa. Já Tatiana Weston-Webb e Taina Hinckel também avançaram para o próximo round na competição feminina. Luana Silva foi para a repescagem.


O ISA dá ao Brasil a chance de conquistar vagas olímpicas no masculino e no feminino. Se vencer a competição por equipe entre os homens, Yago ou Medina fica com uma vaga extra, se juntando aos já classificados Filipe Toledo e João Chianca. No feminino, Luana e Tainá buscam vagas individuais - precisam ficar entre as oito primeiras elegíveis. A vitória por equipe no feminino também garantirá uma outra vaga - Tatiana Weston-Webb já está classificada.

Foto: ISA/ Jefersson Barboza

Medina disputou a quinta bateria da segunda fase e conseguiu um somatório de 12 pontos. Ele teve uma onda de 6,67 e uma de 5,33. Além dele, o porto-riquenho Dwight Pastrana também avançou na segunda colocação. O norte-americano Tyler Gunter e o argentino Santiago Muniz foram para a repescagem.


Yago Dora também assegurou a classificação para a próxima fase. O paulista somou 13,10 pontos, vencendo com tranquilidade sua bateria. Além dele, o polonês Maksymilian Michalewski avançou. Já o neozelandês Elliot Paerata-Reid e o português Guilherme Fonseca foram para a repescagem. Vale destacar que Dora está substituindo João Chianca na disputa. Chumbinho sofreu um gave acidente enquanto surfava em Pipeline em dezembro e ainda está se recuperando.


Filipe foi o último brasileiro a entrar na água entre os homens. O atual bicampeão mundial enfrentou uma bateria dura, mas ficou com a 1ª colocação e avançou para a próxima fase. Filipe somou 11,90 pontos. Além dele, está garantido na próxima fase, o canadense Cody Young. Os sul-americanos Jose Gundesen e Jonathan Zambrano foram para a repescagem.


Por ser o atual campeão da WSL, Filipe já tem vaga garantida nos Jogos de Paris 2024. No ISA games ele disputa a competição como integrante do Time Brasil, o que pode abrir mais uma vaga nos jogos para um brasileiro.


No feminino


Tati Weston-Webb garantiu uma vaga no 3º round. A surfista venceu sua bateria com uma somatória de 10,50 pontos. Em segundo lugar na disputa ficou a atleta de barbados, Chelsea Tuach. Foram para a repescagem a surfista da Samoa Americana Lucy Jarrard e a costarriquenha Coral Wiggins.


Taina Hinckel venceu sua bateria e se classificou para a 3ª fase. Ela somou 10 pontos e avançou ao lado da norte-americana Caroline Marks. Quem também estava na mesma bateria era Luana Silva. No entanto, Luana acabou na 4ª colocação, com uma pontuação de 5,93 e vai para a disputa da repescagem.


Fonte;ge.globo


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page