top of page
Foto do escritorMDD Sports

Medina anuncia retorno, se emociona e diz que sonha em reunir a família: "Vai acontecer"


Tricampeão mundial diz que volta a competir em maio, na Indonésia, fala da separação de Yasmin Brunet e da busca por mais títulos


Gabriel Medina anunciou que está de volta. Daqui a pouco mais de um mês, o tricampeão vai estar em ação na etapa de G-Land da Liga Mundial de Surfe (WSL). Em entrevista ao Esporte Espetacular, o surfista de Maresias disse que está pronto para ir em busca de mais de títulos, mas que hoje o seu grande desejo é voltar a reunir a sua família.

Foto: Rafael Carneiro

- Meu sonho é a gente estar numa boa, na harmonia, em família. Meu pai biológico, meu padrasto, minha mãe. Esse é meu maior sonho, estar todo mundo junto. É isso…um dia vai acontecer - disse Medina.


Aos 28 anos de idade, Gabriel realizou o grande sonho da carreira de se tornar tricampeão mundial em 2021. Só que esse momento de realização profissional aconteceu em meio à sua pior fase pessoal. O rompimento com a família e depois com esposa fizeram Gabriel abrir mão das 5 primeiras etapas do calendário para colocar a vida em ordem.

Eu comecei muito cedo. Com 14 anos, eu já tinha patrocinador, já tinha um salário e eu sempre tive uma gestão familiar. Eu cheguei num ponto em que precisava profissionalizar a minha vida. Eu queria estar mais incluído em decisões e acho que faz parte do amadurecimento. A gente é ser humano, cada um tem uma opinião, cada um tem um jeito de pensar. Enfim, acabou acontecendo esse rompimento. Não tenho falado muito com eles, mas o tempo é o melhor remédio. Eu espero que esteja tudo bem com eles. Eu sei que a minha irmãzinha está indo bem, eles estão viajando pra caramba acompanhando ela. As coisas vão se acertar, vamos dar tempo ao tempo.


Medina recebeu a equipe do EE em sua casa em Maresias-SP, em meio à preparação para retornar às competições. O surfista também falou da separação da modelo Yasmin Brunet.


- O fim do meu relacionamento foi uma consequência. Não tem como você finalizar uma relação sozinho. Era algo que a gente sempre conversava, tinha diálogo, e a gente chegou num ponto que não estava mais funcionando, nem pra mim e nem pra pessoa que eu estava. A gente acabou decidindo isso. Acho que é normal, acho que todo mundo passa por situações assim, não seria diferente comigo. Mas foi bom. Na verdade, deu certo. Durante um tempo, aprendi bastante, vivi coisas incríveis e foi isso.


Como perdeu as 5 primeiras etapas e vai ficar fora do grupo dos 22 surfistas que permanecem na briga pelo título, Medina garantiu vaga nas disputas restantes de 2022 ao receber um convite de "lesionado" da organização da WSL. Gabriel volta para o tour em G-land, na Indonésia, sexta das 10 etapas do circuito, que acontece entre os dias 28 de maio e 6 de junho.


- Estou ansioso. Primeiro porque eu vou entrar no meio do circuito. Vou ter cinco etapas para competir, mas eu estou focado em surfar onda por onda, bateria por bateria, sem pensar em nada. Só em me divertir e fazer o que eu amo e que faz sentindo pra mim.


Para ter a chance de buscar o tetra ainda esse ano, Gabriel terá que garantir uma vaga entre os 5 primeiros do ranking, que vão disputar o mata-mata na WSL Finals, em setembro, nas ondas de Trestles, nos EUA.


- Eu quero vencer mais títulos mundiais com certeza. Eu achei que eu iria parar no três, mas eu quero buscar mais. Estou animado, motivado. Acredito que eu estou entrando no melhor momento da minha vida. É aproveitar esse dom que Deus me deu que é surfar, deixar um legado. É isso que eu penso para mim.



3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page