top of page
Foto do escritorMDD Sports

McLaren estende contrato de Oscar Piastri até o fim da F1 2026


Australiano vai disputar ao menos quatro temporadas pela equipe britânica na elite; calouro, Piastri tem como melhor resultado um quarto lugar no GP da Inglaterra


A McLaren anunciou, nesta quarta-feira, a extensão do contrato de Oscar Piastri até o fim da F1 2026. O australiano terá como companheiro Lando Norris, que também renovou o vínculo com o time britânico recentemente, ao menos até o fim da temporada 2025.


- As boas vindas que recebi e os relacionamentos que construí fazem com que eu já me sinta em casa. O consistente comprometimento da equipe comigo faz eu me sentir incrivelmente valorizado, e o desejo do time de que eu seja parte do futuro a longo prazo fez com que essa fosse uma decisão fácil - comemorou Piastri.

Foto: Mark Thompson/Getty Images

Em 15 corridas disputadas na elite, Piastri tem como melhor resultado um quarto lugar no GP da Inglaterra, mesmo fim de semana em que conseguiu sua melhor posição no grid de largada - um terceiro lugar, abrindo a segunda fila. No total, o jovem calouro tem 42 pontos somados e ocupa a 11ª colocação no Mundial de pilotos.


Piastri foi contratado pela McLaren após imbróglio jurídico com a Alpine, onde era piloto reserva. Após o anúncio da ida de Fernando Alonso para a Aston Martin, a equipe francesa anunciou que promoveria o australiano ao posto de titular, mas o piloto negou qualquer acerto. O vínculo com o time de Woking só foi confirmado após aval da Junta de Reconhecimento de Contratos.


No GP do Japão, neste fim de semana, o australiano vai receber um novo pacote completo de atualizações ao MCL60, que foram acrescentadas ao carro de Norris no GP de Singapura, vencido por Carlos Sainz (Ferrari). A F1 2023 inicia as atividades em Suzuka com o primeiro treino livre, às 23h30 desta quinta-feira.


Fonte;ge.globo


2 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page