Mavericks vencem Timberwolves e ficam a uma vitória das finais da NBA
- MDD Sports

- 27 de mai. de 2024
- 2 min de leitura
Doncic e Irving marcam 33 pontos, cada um, e Dallas supera Minnesota por 116 a 107 para abrir 3 a 0 na série final da Conferência Oeste
Em mais show de Luka Doncic e Kyrie Irving pelas finais da Conferência Oeste, o Dallas Mavericks encaminhou sua classificação para a decisão da temporada 2023/2024 da NBA. A franquia superou o Minnesota Timberwolves por 116 a 107. Com o resultado, os Mavericks abrem 3 a 0 na série e estão a uma vitória das finais.

— Foto: GettyImages
O próximo confronto será na terça-feira, às 21h30min, horário de Brasília, novamente na casa dos Mavericks, o American Airlines Center. Os Wolves precisam vencer para evitar a varrida e voltar a competir na presença de seu torcedor em Mineápolis pelo jogo 5. Nunca na história da NBA um time conseguiu reverter um 3 a 0 e avançar.
Histórico
Os Mavericks buscam repetir o feito de 2011, quando conquistaram o único título da NBA. Os Timberwolves já igualaram a melhor campanha da franquia em 2004, quando chegaram pela única vez a uma final de Conferência - e perderam.
Destaques
Dallas Mavericks
Kyrie Irving: 33 pontos, 4 assistências e 3 rebotes
Luka Doncic: 33 pontos, 5 assistências e 7 rebotes
Minnesota Timberwolves
Anthony Edwards: 26 pontos, 9 assistências e 9 rebotes
Karl-Anthony Towns: 14 pontos, 3 assistências e 11 rebotes
O jogo
O primeiro tempo foi dominado pelos Mavericks, com vantagem adquirida nos minutos iniciais e administrada até o fim do segundo quarto. Os Wolves reagiram na volta do vestiário com momento de Anthony Edwards no comando das ações. Quando o placar marcou 77 a 77, a equipe de Mineapólis pressionava os mandantes.
Durante o início do segundo quarto a partida seguia indefinida, com as duas equipes alternando a liderança do placar. Edward e Reid brilhavam de um lado, Doncic e Irving do outro. Faltando cinco minutos para o fim, quando o placar marcava 104 a 102 para os Wolves, eles sucumbiram. Pressionada pela defesa de Dallas, a equipe de Minnesota acumulou erros nos arremessos e tomadas de decisões.
Foram só dois pontos marcados nos últimos cinco minutos. Já os Mavericks levaram a torcida ao delírio no American Airlines Center com uma sequência avassaladora. O nocaute iniciou com uma bola de 3 pontos de P.J. Washington da linha de fundo. Depois, mais 2 pontos de Doncic, nova cesta de 3 com Irving, toco de Daniel Gafford e, para finalizar, uma ponte aérea na medida com lançamento de Doncic para Gafford.
Fonte;ge.globo






Comentários