Meia tem como meta pessoal estar no grupo da seleção brasileira nos Jogos Olímpicos
Ao fim de mais um ano, Mauricio acredita que tenha mantido o padrão e crescido de produção no Inter. O meia virou fundamental na equipe muito também pela atenção dispensada pelo técnico Eduardo Coudet. Mesmo que seja cobiçado no mercado, o jogador aproveita as férias para descansar e se preparar para a reapresentação. Um dos objetivos é estar nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024.
Em sua terceira temporada completa de Beira-Rio, o camisa 27 confirmou as virtudes. Nos últimos três compromissos, balançou as redes uma vez e contribuiu com três assistências. Ao longo de 2023, marcou 11 gols, o quarto artilheiro colorado, e foi o segundo principal "garçom", com 11 passes para gols.
Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional
Para alcançar o objetivo de participar das Olimpíadas, conta com importante aliado: Coudet. O técnico, que ainda discute a renovação, reencontrou o jogador de 22 anos, com quem trabalhou por um curto período em 2020. O meia entende que absorveu as lições dos chefes anteriores, mas a forma de lidar do argentino facilita para ser mais completo.
Mauricio fez 11 gols e deu 11 assistências no ano — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional
- Acredito que todos os treinadores foram importantes para o meu crescimento, mas o Coudet foi um dos que mais me ajudou. Me fez evoluir em aspectos para eu ser um atleta mais completo. É um treinador parceiro, que nos escuta e está sempre pronto par ajudar da melhor forma - apontou.
Apesar da idade, Mauricio demonstra tranquilidade e experiência. Não se deslumbra com a cobiça, que já veio dos mercados nacional e internacional. A direção, inclusive, aposta que conseguirá mantê-lo pelo menos, até o meio de 2024. O meia tem 159 partidas pelo clube gaúcho. Ainda soma 23 gols.
Confira trechos da entrevista:
Você é o segundo jogador do grupo que mais defendeu o Inter. Como vê esta transformação desde 2020, quando chegou? E como avalia a temporada?Vejo uma transformação muito grande em mim. Peguei muito mais experiência, mentalidade e ritmo de jogo. Com certeza foi minha melhor temporada até agora não só com atuações individuais, mas também de forma coletiva, que muitas vezes é o mais importante para o time. Ao final de temporada, é isso que toda atleta quer relembrar.
Você terminou o ano com melhores números do que os apresentados em 2022. O que mais esperar do Mauricio em 2024?A expectativa é buscar melhorar em todos os aspectos. Sabemos que a cobrança é alta e temos de estar sempre à altura da camisa que vestimos. Será um ano cheio de oportunidades para fazer ótimos campeonatos e, claro, buscar títulos. Então, precisamos colocá-lo no seu devido lugar. Individualmente, em 2024 tem os Jogos Olímpicos de Paris, que é uma meta importante para mim.
O que acredita ter evoluído com a chegada de Coudet?Acredito que todos os treinadores foram importantes para o meu crescimento, mas o Coudet foi um dos que mais me ajudou. Me fez evoluir em aspectos para eu ser um atleta mais completo. É um treinador parceiro, que nos escuta e está sempre pronto par ajudar da melhor forma.
Será que Coudet fica? Inter quer o técnico para 2024
No esquema do Inter, você divide as tarefas de construção com Aránguiz, Wanderson e Alan Patrick.A relação com eles é a melhor possível. São jogadores de grande qualidade, sempre dispostos a ajudar e deixar o companheiro em ótimas condições dentro do jogo. Provamos isso com boas jogadas e entrosamento.
O seu parceiro Johnny está deixando o clube. Acompanhará o Betis com mais frequência?Opa! Sim (risos). Vou acompanhar. É um parceiro que tenho aqui no Inter e desejo tudo de maravilhoso para ele.
Você também muito cobiçado. O torcedor do Inter o verá com a camisa 27 em 2024 ou chegou o momento de buscar um novo destino?Estou muito tranquilo. Quero aproveitar ao máximo as férias ao lado da minha família e amigos. Após esse período de descanso, temos que nos apresentar dia 06/01. Se houver propostas, eu deixarei com os meus empresários, que conversarão com a direção e analisarão tudo. Acho que pela temporada desgastante, calendário cheio, o momento é de descanso e recarregar as energias para 2024.
Fonte;ge.globo
Comments