Algoz de João Fonseca nas quartas, Navone bate atual campeão, Cameron Norrie, na semi. Baez despacha o compatriota Francisco Cerundolo e assegura vaga na decisão do ATP 50
O Rio Open vai sediar uma final argentina neste domingo (25), às 17h30, na quadra central Guga Kuerten. Sebastian Baez e Mariano Navone derrotaram Francisco Cerundolo e Cameron Norrie, respectivamente, neste sábado (24) e lutarão pelo inédito título do principal torneio de tênis da América do Sul. Eles sonham repetir o feito do "hermano" Diego Schwartzman, campeão em 2018.
Mariano Navone, que encerrou as atividades da chave simples na noite deste sábado, superou o favorito Norrie por 2 sets a 0 (6/4 e 6/2). O britânico buscava o bicampeonato, um feito inédito na história da competição
— Foto: divulgação/Rio Open
- Foi incrível. Deu para ver que o Norrie não estava bem fisicamente, principalmente no segundo set. São coisas que acontecem. Fiquei concentrado, fazendo o que tinha que fazer. Fico feliz de fazer minha primeira final de ATP - declarou Navone, de 22 anos, e 113º colocado do ranking.
O jog
O argentino Mariano Navone apresentou seu cartão de visitas a Cameron Norrie ao quebrar o saque do atual campeão do torneio. O trocou veio rapidamente, logo no game seguinte. O britânico anotou 3 a 2, mas foi a última vez que ficou à frente no placar. Isto porque o "hermano" emplacou seu ritmo em quadra, virou o confronto e fechou em 6 a 4.
Um pouco antes do fim, Norrie recebeu atendimento médico e tomou um comprimido e, pela terceira vez, trocou de camisa.
No início do segundo set, a história se repetiu: uma quebra de cada lado nos dois games iniciais. Aparentemente fatigado, Norrie teve o serviço pulverizado outra vez, permitindo que Navone abrisse 2 a 1. O "hermano" aproveitou o seu ótimo momento no confronto e marcou 5 a 1, se aproximando da vitória. Deu tempo, ainda, de o tenista britânico reduzir a distância, mas, sem condições físicas de seguir, ele fez apenas figuração no último game. Navone, então, sacou e comemorou o triunfo por 6 a 2.
Em duelo argentino, Baez avança à final
Sebastian Baez, 30º do ranking oficial, alcançou o principal feito de sua carreira profissional: o argentino venceu o compatriota Francisco Cerundolo, o 22º colocado, na primeira semifinal deste sábado, por 2 a 0 (7/5 e 6/0), após 1h25m na quadra central.
Baez, que soma cinco títulos de ATP, jamais conquistou um ATP 500, e, caso leve o troféu, vai alcançar o maior feito de sua trajetória no tênis.
Daniel Rodrigues e Kuneida sofrem derrota na final
Shingo Kuneida e Daniel Rodrigues perderam para Alfie Hewett e Gordon Reid na final do torneio Wheelchair Tennis Elite, que encerrou as atividades na quadra central do Rio Open na noite de sábado. O japonês - o maior vencedor do tênis em cadeira de rodas -, e o brasileiro, principal representante canarinho na modalidade, não resistiram aos adversários, que anotaram 2 sets a 0 (6/2 e 6/4).
Fonte;ge.globo
Comments