top of page

Mafê Costa quebra mais um recorde sul-americano no Troféu José Finkel

  • Foto do escritor: MDD Sports
    MDD Sports
  • 17 de ago. de 2024
  • 2 min de leitura

Mafê Costa quebra mais um recorde sul-americano no Troféu José Finkel


Nadadora vence 200m livre com 1min54s46 e chega ao segundo recorde na competição, três dias depois de estabelecer melhor marca do continente nos 400m livre. Tempo é índice para Mundial


Maria Fernanda Costa bateu mais um recorde sul-americano no Troféu José Finkel, que acontece em Florianópolis, ao vencer a disputa dos 200m livre nesta sexta-feira. Mafê, que na última terça-feira já havia estabelecido a melhor marca do continente nos 400m livre, fechou a prova em 1min54s46 e de quebra conquistou o índice para o Campeonato Mundial de Natação em piscina curta, que será realizado em Budapeste, na Hungria, em dezembro.

Foto: Satiro Sodré/CBDA

Duas companheiras de Mafê na equipe brasileira que disputou os Jogos Olímpicos de Paris 2024 completaram o pódio dos 200m e também nadaram abaixo do índice para o Mundial. Stephanie Balduccini ficou com a prata com 1mim54s76 e Gabrielle Roncatto faturou a medalha de bronze com 1min56s69.


- Estou exausta psicologicamente, fisicamente, mas eu sabia que eu tinha que fazer bons resultados, eu queria o índice para o Mundial, eu queria esse recorde sul-americano. Então era mais mente do que corpo, fico muito feliz por ter conquistado a vitória. Foi uma prova muito disputada, com atletas de muito sucesso do meu lado, então eu sabia que ia ser bem difícil - disse Mafê após a vitória.


O índice A, conquistado por Mafê, Stephanie e Gabrielle, é um dos critérios para a formação da seleção brasileira que vai representar o Brasil no Mundial de piscina curta, assim como o ranking mundial. Os atletas ainda serão convocados pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).


Índice também nos 200m livre masculinoA prova dos 200m livre masculino também terminou com um atleta atingindo o índice para o Mundial. Kaique Alves, que já havia conquistado o bronze nos 100m livre, venceu a disputa em 1min43s00, abaixo do tempo de classificação. O medalhista olímpico Fernando Scheffer ficou com a prata (1min43s75) e Eduardo Moraes completou o pódio (1min43s87).


Nos 50m borboleta, Guilherme Caribé bateu na trave: o nadador ficou a um centésimo do índice para o Mundial ao vencer a prova com o tempo de 22s54. Guilherme Rosolen ficou com a prata (22s95) e Marcelo Chierighini do Pinheiros terminou com o bronze (23s06).


Fonte;ge.globo



Commentaires


logo mdd sports novo.png


Rua Três Bandeirantes, 8 - sala 7,  Centro São Sebastião - SP

MDDSports - 2016 - 2022 - Desenvolvido por Victor Lanzilote

bottom of page