Lyon abre negociação com Endrick, que vê clube com bons olhos pensando em chance na Seleção
- MDD Sports

- 29 de out. de 2025
- 3 min de leitura
Lyon abre negociação com Endrick, que vê clube com bons olhos pensando em chance na Seleção
Time francês oferece protagonismo e minutos para jovem, que sonha com a Copa do Mundo. Real descarta venda e possibilidade é de empréstimo por seis meses
O caminho da França é o que brilha como luz do fim do túnel para Endrick no sonho de disputar a Copa do Mundo. Sem espaço com Xabi Alonso no Real Madrid, o brasileiro busca oportunidade para jogar e convencer Carlo Ancelotti, comandante da seleção brasileira, a ir para o Mundial. Neste cenário, o Lyon já iniciou contatos para tê-lo por empréstimo.
O modelo de negócio está bem definido: empréstimo por seis meses, gratuito. A princípio, o clube espanhol pagaria parte dos salários.
O Real Madrid não cogita a venda do jovem de 19 anos por confiar em seu potencial, e Endrick também entende que seu ciclo não chegará ao fim sem uma sequência em campo. As negociações estão em andamento, como revelou o jornalista Fabrizio Romano.
Endrick e seu estafe receberam com bons olhos o movimento do clube francês, que sinaliza com protagonismo e minutos em campo, que é o que já ficou claro que não acontecerá no Real Madrid neste momento. O Lyon ocupa a quarta colocação no Campeonato Francês e está em terceiro na Liga Europa.
A falta de gols é um problema evidente no início da temporada da equipe, com o tcheco Pavel Sulc como artilheiro com apenas três gols em nove jogos. Cenário ideal para um centroavante que precisa de sequência e voto de confiança para apresentar o que dele se espera.
A indicação de mais minutos será determinante na escolha de Endrick, que recusou ofertas de clubes maiores no início da temporada. Na janela de verão europeu, a Inter de Milão chegou a se aproximar, mas o brasileiro preferiu apostar na briga por espaços no Real Madrid.
Com a sinalização de saída na busca por oportunidades, clubes de prateleiras acima no cenário europeu fizeram sondagens. A percepção, no entanto, está clara: para ser reserva e buscar espaço, é melhor seguir em Madri. Endrick só sairá para jogar.
O Real chegou a indicar uma preferência por um clube de LaLiga, visto que, como está há um ano e meio no país, Endrick está a seis meses de conseguir passaporte espanhol. O brasileiro, por sua vez, prioriza outros mercados.
Também pesa a favor do Lyon o fato de ser uma equipe que disputa competições importantes e tem cultura forte de atletas brasileiros.
O técnico português Paulo Fonseca também é visto com bons olhos. Além da facilidade do idioma, o treinador já trabalhou com diversos brasileiros em clubes como Porto e Braga, em Portugal, além dos três anos em que esteve no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
Recuperado de duas lesões musculares na coxa que o tiraram de atividade por mais de três meses, Endrick está à disposição de Xabi Alonso há mais de um mês e ainda não foi utilizado. São oito partidas relacionado sem sair do banco de reservas.
Ciente da disputa pesada com Mbappé, o brasileiro chegou a se colocar à disposição para briga por seu espaço aberto pela direita, onde o Real apresenta carências. Não foi suficiente para sequer ser testado.
Com a falta de definição no comando de ataque da Seleção e sabendo que Ancelotti conhece bem seu potencial, Endrick agora fará de tudo para jogar. A Copa do Mundo é o objetivo, e o Lyon se apresenta como um possível caminho.

Endrick pode ser emprestado em busca de minutos na temporada — Foto: Getty Images





Comentários