Em uma final disputada com brasileiras nos dois lados, Luisa e Storm Sanders levaram a melhor contra Bia e Anna Danilina por 7/6, 6/7 e 10 a 8 (super tiebreak)
Nas quadras do México, pelo WTA em Guadalajara, uma brasileira já ia levar o título nas duplas antes mesmo de saber o resultado na final. Bia Haddad estava de um lado da chave, enquanto Luisa batalhava no outro. Neste duelo, quem levou a melhor foi Luisa Stefani que, ao lado de Storm Sanders, venceu Bia Haddad e Anna Danilina por 2 sets a 1, parciais 7/6, 6/7 e 10 a 8 (super tiebreak).
Foto: Thearon Henderson / Getty Images
1º set
O jogo começou bem disputado no início, com as duas duplas confirmando os seus serviços. Isto continuou até o sétimo game, quando Luisa Stefani e Storm Sanders quebraram o saque de Anna Danilina pela primeira vez na partida. Mas, logo em seguida, a dupla de Bia conseguiu devolver a quebra de saque e deixar tudo igual em 4 a 4. O duelo continuou disputado até os últimos pontos da primeira etapa. O 1º set foi decidido no tiebreak, e a dupla de Luisa levou a melhor por 7 a 4.
2º set
Bia e Anna sentiram o golpe do 1º set e partiram para cima. A dupla começou o 2º set com uma quebra de saque em cima de Luisa Stefani. A dupla de Luisa conseguiu virar tudo e criar uma ótima vantagem de 5 a 4. Mas Bia não queria dar o braço a torcer tão fácil assim. Mais um set até o tiebreak, e desta vez, a dupla de Bia não perdoou. 7 a 2 para Anna e a brasileira.
Super tiebreak
Assim como todo o jogo, o super tiebreak não podia ser diferente, foi no detalhe. Bia Haddad estava na frente, mas Luisa e Storm conseguiram a virada nas últimas bolas e fecharam o jogo por 10 a 8. Este é o primeiro título de Luisa e Storm como dupla.
Kommentare