top of page

Luisa Stefani é campeã em Chennai após um ano afastada das quadras

Foto do escritor: MDD SportsMDD Sports

Recuperada após sofrer uma cirurgia no joelho direito, medalhista de bronze em Tóquio vence na Índia ao lado da canadense Gabriela Dabrowski e chega ao quarto título na carreira

A brasileira Luisa Stefani conquistou neste domingo o título da chave de duplas do WTA 250 de Chennai, na Índia, seu primeiro torneio após um ano afastada das quadras por causa de uma cirurgia no joelho direito. Ao lado da canadense Gabriela Dabrowski, a medalhista de bronze nas Olimpíadas de Tóquio derrotou a russa Anna Blinkova e a georgiana Natela Dzalamidze por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, erguendo o troféu sem perder um set sequer ao longo da competição.

Foto: AONGphoto/USOpen O título é quarto da carreira de Luísa em duplas, o segundo ao lado de Dabrowski. Foi justamente jogando com a canadense que a brasileira obteve sua maior conquista no circuito ao vencer o WTA 1000 de Montreal, em 2021. Stefani também tem no currículo os títulos do WTA 250 de Tashkent, no Uzbequistão, e do WTA 250 de Lexington, nos EUA, ambos ao lado da americana Hayley Carter. O jogo Stefani e Dabrowski dominaram as rivais no primeiro set, com duas quebras de serviço que levaram a uma vantagem de 5/0. Blinkova e Dzalamidze confirmaram seu saque pela primeira vez no sexto game, diminuindo para 5/1, mas na sequência a dupla da brasileira não teve problemas para fechar a parcial em 6/1.

O segundo set começou mais equilibrado, mas Stefani e Dabrowski se mantiveram superiores em quadra e chegaram à primeira quebra no terceiro game, abrindo 3/1 na sequência. A dupla repetiu a dose no quinto game e em seguida sacou para fazer 5/1. Blinkova e Dzalamidze mantiveram seu saque e reduziram a desvantagem para 5/2, mas a brasileira e a canadense sobraram em quadra e fecharam a parcial em 6/2.

O torneio marcou o retorno de Luisa às quadras um ano após uma grave lesão no joelho sofrida em 2021. Depois da conquista do bronze em Tóquio, a brasileira vivia o melhor momento de sua carreira e ocupava a nona posição no ranking de duplas quando rompeu o ligamento do joelho durante a disputa do US Open e precisou passar por uma cirurgia. Depois da conquista do torneio indiano, Luisa parte para a disputa do WTA 500 de Tóquio ao lado da japonesa Ena Shibahara.



Comments


logo mdd sports novo.png


Rua Três Bandeirantes, 8 - sala 7,  Centro São Sebastião - SP

MDDSports - 2016 - 2022 - Desenvolvido por Victor Lanzilote

bottom of page