Anúncio aconteceu nesta quinta-feira, após a chegada de Luis Enrique em Madrid, com a eliminação nas oitavas de final da Copa do Mundo
Luis Enrique não é mais técnico da Seleção da Espanha. O anúncio aconteceu nesta quinta-feira pela manhã, no horário de Brasília, após a chegada do treinador em Madri. O presidente da Federação, Luis Rubiales, e o diretor esportivo José Francisco Molina foram os responsáveis por transmitir a decisão ao treinador. O novo comandante será Luis de La Fuente, que estava na seleção sub-21.
De La Fuente tem 61 anos e, desde 2013, está nas categorias de base da seleção espanhola - conquistando a Eurocopa Sub-21 e a Sub-19 neste período.
Foto: REUTERS/Dylan Martinez
Em relação a Luis Enrique, o comandante havia firmado contrato até o fim desta Copa do Mundo e teria o futuro definido somente após o término da disputa. A Espanha, mesmo após estrear com uma goleada por 7 a 0, terminou eliminada nas oitavas de final, nos pênaltis, para o Marrocos.
Diante deste cenário, a direção esportiva da Federação da Espanha (RFEF) enviou ao presidente um informe determinado o início de um novo projeto para a seleção, "com o objetivo de continuar o crescimento alcançado no últimos ano graças ao trabalho realizado por Luis Enrique e seus colaboradores."
A Federação exaltou a renovação da equipe conquistada pelo treinador, desde sua chegada em 2018, além da classificação entre os quatro principal na UEFA Nations League e as semifinais da Eurocopa de 2020, "com um selo próprio através de um estilo definido".
"Apostou no talento jovem e deu esperança ao futuro da seleção espanhola."
- A RFEF deseja boa sorte a Luis Enrique e sua equipe de trabalho em seus futuros projetos profissionais. O técnico levará o carinho e a admiração dos colaboradores da seleção e toda a Federação, que sempre será sua casa.
Melhor futebol da Copa?
Luis Enrique deixa a seleção da Espanha como um personagem excêntrico - e polêmico - nesta Copa do Mundo. Sincero e apostando na empreitada como streamer durante o período no Catar, terminou virando assunto por conta de uma fala em relação ao futebol da própria Espanha.
- Se há alguma seleção melhor que a Espanha? Futebolisticamente, não, claramente. Temos favoritas como a França e o Brasil, mas não surpreendem ninguém - disse, após o empate por 1 a 1 com a Alemanha na fase de grupos.
A afirmação rendeu críticas nas redes sociais, especialmente de torcedores brasileiros, e terminou até mesmo sendo motivo para uma alfinetada de Galvão Bueno, durante transmissão na Globo.
Fonte;ge.globo
Comments