top of page

Lucas Braathen fica em quarto e conquista resultado inédito para o Brasil no esqui alpino

  • Foto do escritor: MDD Sports
    MDD Sports
  • 27 de out. de 2024
  • 2 min de leitura

Lucas Braathen fica em quarto e conquista resultado inédito para o Brasil no esqui alpino


Em sua estreia pelo país após representar a Noruega, atleta de 24 anos fica perto do pódio na etapa de abertura da Copa do Mundo, em Sölden, na Áustria


Em sua primeira competição defendendo as cores do Brasil, Lucas Pinheiro Braathen conquistou neste domingo um resultado inédito para o país na primeira etapa da Copa do Mundo de esqui alpino em Sölden, na Áustria. O atleta de 24 anos, campeão da temporada 2022/2023 no slalom representando a Noruega, terminou a disputa do slalom gigante em quarto lugar, melhor desempenho de um atleta brasileiro na competição em qualquer modalidade.

— Foto: Getty Images

Neste domingo, Lucas fez sua primeira descida em 1min05s99, ficando com o 19° tempo geral. Na segunda descida, foi impecável e cravou 1min04s41, melhor tempo da parcial, totalizando 2min10s40 para assumir a primeira colocação. Na chegada, uma comemoração bem brasileira com direito a sambadinha, antes de sentar na poltrona do líder. O atleta viu a maioria dos rivais tentar, sem sucesso, bater seu tempo, mas no fim da prova acabou sendo ultrapassado pelos três noruegueses que assumiram o pódio. Alexander Steen Olsen levou o ouro com 2min09s50, Henrik Kristoffersen foi prata com 2min10s15, e Atle McGrath faturou o bronze com 2min10s16.


Após dominar o circuito em 2023 e conquistar o Globo de Cristal, prêmio dado ao campeão de cada modalidade da Copa do Mundo ao fim da temporada, Lucas surpreendeu ao anunciar sua aposentadoria. Depois de um ano sabático, o atleta, filho de um norueguês e uma brasileira, decidiu competir pelo Brasil a partir deste ano. O objetivo final é brigar por uma medalha nos Jogos Olímpicos de Milão-Cortina 2026. Até lá, o esquiador tem pela frente 21 etapas da Copa do Mundo 2024/2025.


Até este domingo, os melhores resultados do Brasil no cenário de esportes de inverno eram de Isabel Clark, que foi sexta colocada na etapa da Copa do Mundo de Vallnord-Arcalís no snowboard cross, em 2014, e 12ª no Mundial da modalidade em 2001. Isabel também tem no currículo o melhor desempenho de um atleta brasileiro em Jogos Olímpicos de Inverno, com a nona colocação conquistada em Turim 2006.


Fonte;ge.globo


Comments


logo mdd sports novo.png


Rua Três Bandeirantes, 8 - sala 7,  Centro São Sebastião - SP

MDDSports - 2016 - 2022 - Desenvolvido por Victor Lanzilote

bottom of page