Líder do Portland Trail-Blazers fez a maior pontuação da carreira e se iguala a maior atuação individual da temporada
Damian Lillard teve uma atuação espetacular na vitória do Portland Trail-Blazers sobre o Houston Rockets por 131 a 114 no último domingo pela NBA. O líder da equipe do Oregon teve sua melhor atuação na carreira fazendo 71 pontos na partida. Lillard também se igualou a Donovan Mitchell, do Cleveland Cavaliers, com a maior pontuação individual da temporada de 2022/2023.
Eu acho que todo jogador gosta desses momentos quando você está quente, em modo de ataque e você está se sentindo bem
— Damian Lillard sobre sua atuação de 71 pontos
Foto: Alika Jenner/Getty Images
A marca de pontuação bateu o recorde da franquia na atuação individual de um jogador. Vale lembrar que Lillard já é o maior pontuador de todos os tempos de Portland. O camisa zero também teve o melhor jogo em bolas de três da carreira, foram 13 arremessos de longa distância convertidos. Lillard teve mais pontos que todos os seus companheiros de time juntos na partida.
Ao todo Damian fez 41 dos 73 pontos dos Blazers no primeiro tempo de jogo. Já na segunda metade da partida, Lillard marcou mais 30. O jogador ficou quase 40 minutos em quadra, Lillard marcou 21 pontos apenas no último quarto. Nas estatísticas finais do jogo, além dos 71 pontos, Dame teve seis rebotes e seis assistências.
Com mais uma partida acima dos 60 pontos, Lillard se torna o terceiro jogador da história a ter mais jogos acima da marca, cinco ao todo. Ele fica atrás apenas de Kobe Bryant, que tem seis, e Wilt Chamberlain, que tem 32.
Os Blazers estão na 12ª colocação da conferência Oeste da NBA com 28 vitórias e 31 derrotas. O próximo compromisso da equipe de Lillard é contra o Golden State Warriors na madrugada de terça-feira.
Fonte;ge.globo
Comentários