Armador se agiganta no terceiro quarto e lidera a vitória de virada do Golden State por 115 a 91 em San Francisco
Contando com uma grande atuação de Jordan Poole após o intervalo, o Golden State Warriors venceu em casa o Los Angeles Clippers por 115 a 91, encerrando a rodada desta quinta-feira na NBA. Crescendo no jogo, o armador comandou a reação dos locais no terceiro período, virando o placar e sobrando no restantes do confronto.
Poole terminou o embate como o cestinha disparado com 34 pontos, sendo 22 somente no terceiro quarto. Depois de um bom início, Klay Thompson caiu de intensidade, mas mesmo assim colaborou com 19 pontos e 11 rebotes. Jonathan Kuminga também anotou 19 (mais 7 rebotes) e foi outro bom nome nos Warriors, que ainda não podem contar com Stephen Curry..
Foto: Reuters
Somando 21 , Kawhi Leonard foi o principal pontuador dos Clippers, seguido por Eric Gordon (16). Mason Plumlee se destacou nos garrafões, apanhando 20 rebotes ao todo e, com os 12 pontos assinalados, garantiu o seu duplo-duplo. Paul George esteve abaixo do habitual, marcando 11 pontos.
O jogo
O bom desempenho no segundo quarto deu aos Clippers a condição de irem para o descanso com 11 pontos de vantagem (56 a 45). O chutaço de 3 convertido por Kawhi foi o último ato da primeira metade. Com 15 pontos registrados, o dinâmico ala era o principal anotador dos visitantes, mas o excelente desempenho de Plumlee nos rebotes (já 14 na conta) também merecia destaque. Sem Curry, cabia a Thompson (16 pontos) impulsionar os Warriors.
Conhecido por comumente fazer ótimo terceiros quartos, o Golden State voltou outro do descanso. Vitaminado pelo crescimento de Poole, o time da casa reagiu de forma espetacular. Virou a parada e ainda chegou a colocar 18 de frente (87 a 69). Com a larga vantagem no bolso, os Warriors não desperdiçaram a chance e liquidaram a fatura nos 12 minutos derradeiros. sem dar chance ao rival, ainda ampliaram a margem e fecharam a questão em San Francisco.
Fonte;ge.globo
Comments