Bronny James sofreu uma parada cardíaca durante treino de basquete e está internado. Jovem de 18 anos passa por novos exames para descobrir motivos para incidente
A evolução do quadro clínico de Bronny James deixou o pai, LeBron, aliviado. De acordo com o site "TMZ", o jovem, que sofreu uma parada cardíaca na segunda-feira enquanto treinava basquete, segue internado, mas estável. O armador, de 18 anos, tem 1,91m e joga pela USC, universidade onde ele treinava quando precisou ser socorrido e levado às pressas para o hospital.
Quem é Bronny James, filho de LeBron e aposta do Draft de 2024
De acordo com o "TMZ", LeBron e sua esposa, Savannah, estão otimistas com a recuperação de Bronny. Ainda não houve um novo boletim sobre o estado do jovem. O site americano, porém, afirma que os médicos estão realizando novos exames para procurar o motivo para que Bronny tenha sofrido a parada cardíaca.
— Foto: Reprodução
Bronny James, filho de LeBron, sofre parada cardíaca durante treino
Entenda as possíveis causas de parada cardíaca em jovens atletas como Bronny James
Magic Johnson presta apoio à família de LeBron James: "Estamos orando"
O único comunicado oficial foi divulgado na terça-feira. De acordo com um porta-voz da família, Bronny está estável.
- Ontem, enquanto treinava, Bronny James sofreu uma parada cardíaca. Os médicos conseguiram atendê-lo e levá-lo ao hospital. Ele, agora, está em condições estáveis e não está mais na UTI. Nós pedimos respeitos e privacidade para a família James e vamos atualizar quando tivermos mais informações.
O “TMZ” afirma que houve uma ligação para o serviço de emergência às 9h26 de segunda-feira para o USC’s Galen Center, onde o time da faculdade de Bronny joga e treina. Bronny foi encontrado inconsciente e levado de ambulância para o hospital.
Na mira do Draft
O jovem se tornará elegível para o Draft de 2024. A expectativa é que Bronny seja inscrito na disputa. Assim, LeBron James poderia seguir o caminho do filho. O maior cestinha da NBA sonha em dividir quadra ele, algo inédito na história da liga. A NBA nunca teve um pai e filho atuando juntos pela mesma franquia.
Filho mais velho de LeBron James, Bronny assinou com a USC, Universidade do Sul da Califórnia, de Los Angeles, pela NCAA. Ele tinha propostas de outras duas universidades e ainda poderia optar por ir direto para o basquete profissional atuando na G League, a liga de desenvolvimento da NBA. Mas escolheu seguir na Califórnia, onde se destacou no ensino médio pela Sierra Canyon High School.
No mês passado, a ESPN divulgou uma simulação para o Draft da próxima temporada. De acordo com a emissora, Bronny seria a 17ª escolha, pelo Atlanta Hawks. A projeção fez com que LeBron se manifestasse nas redes sociais.
- Então, Atlanta! A Gangue James vai pular aí! - escreveu LeBron James nas redes sociais.
É uma façanha bastante improvável e já aconteceu em outros esportes profissionais dos Estados Unidos. Em 1990, o jogador de baseball Ken Griffey Sr. teve o privilégio de atuar ao lado do filho, Ken Griffey Jr., pelo Seattle Mariners, time da liga profissional americana (MLB).
De acordo com um porta-voz da família, Bronny está estável.
- Ontem, enquanto treinava, Bronny James sofreu uma parada cardíaca. Os médicos conseguiram atendê-lo e levá-lo ao hospital. Ele, agora, está em condições estáveis e não está mais na UTI. Nós pedimos respeitos e privacidade para a família James e vamos atualizar quando tivermos mais informações.
Fonte;ge.globo
Comments