Lanús mudou desde o título da Sul-Americana sobre Atlético-MG? Veja como chega para pegar o Flamengo
- MDD Sports

- 1h
- 3 min de leitura
Lanús mudou desde o título da Sul-Americana sobre Atlético-MG? Veja como chega para pegar o Flamengo
Sexto colocado do Campeonato Argentino, time perdeu só um jogador daquela final e contratou três reforços na janela. Mas tem desfalque de peso para esta quinta e principal nome como dúvida

Lanús; campeão da Copa Sul-Americana 2025 — Foto: REUTERS/Cesar Olmedo
Adversário do Flamengo pelo título da Recopa Sul-Americana, o Lanús mudou muito em relação ao time que superou o Atlético-MG nos pênaltis e foi campeão da Copa Sul-Americana há três meses? Veja abaixo como chega a equipe argentina para enfrentar o clube rubro-negro nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio La Fortaleza.
Elenco
Assim como o Flamengo não se desfez de nenhum titular do time que conquistou a Libertadores e o Campeonato Brasileiro no fim do ano passado, o Lanús também se blindou nessa janela. O único jogador que deixou o clube na verdade não foi para outro time, e sim para se aposentar: o meia Lautaro Acosta, de 37 anos, ídolo da torcida e que entrou na prorrogação contra o Atlético-MG.
— Lanús soube manter a base da equipe que conquistou a Copa Sul-Americana em novembro. O presidente Nicolás Russo havia deixado claro que a ideia no mercado de transferências era não vender jogadores para evitar a necessidade de reforços — explicou Román Bonano, jornalista do "Olé", da Argentina.
Mesmo sem perder titulares, o clube contratou três jogadores nesta janela (coincidentemente, mesmo número de reforços do Flamengo):
Tomás Guidara, lateral-direito que ficou livre no mercado após deixar o Huracán;
Matías Sepúlveda, meia chileno que estava na Universidad de Chile;
E Franco Petroli, goleiro que foi uma das revelações nos últimos anos no futebol argentino e foi contratado após o rebaixamento do Godoy Cruz.
Desfalques
O Lanús tem menos desfalques do que o Flamengo para esta primeira partida. Enquanto o time rubro-negro não conta com um titular indiscutível (Jorginho), a equipe argentina pode ir sem dois de seus principais jogadores.
Rodrigo Castillo, centroavante que foi uma das figuras do time em 2025, e quem virou o algoz do Fluminense com dois gols na semifinal da Sul-Americana, já está descartado para esta quinta por causa de um edema muscular na coxa esquerda.
Outro desfalque pode ser o meia Marcelino Moreno, ex-Coritiba e que se tornou para muitos o jogador mais importante do Lanús atualmente. Ele está com um quadro de metatarsalgia, que são dores no peito do pé.
— O substituto de Castillo possivelmente será Walter Bou, atacante ex-Boca Juniors que jogou a última partida contra o Independiente. Já Marcelino Moreno, no Lanús farão todo o possível para que ele chegue ao jogo de ida. Se não jogar, seu lugar seria ocupado por Franco Watson — pontuou Bonano.
Momento
O Lanús é só o sexto colocado do Grupo 1 do recém começado Apertura do Campeonato Argentino: após as cinco primeiras rodadas, soma oito pontos, empatado com o Platense, e tem três a menos do que o líder Vélez Sarsfield.
Apesar da curta distância para a liderança, o Lanús vem de três jogos seguidos sem vencer. Ele ganhou as duas primeiras rodadas: fez 3 a 2 como visitante sobre o San Lorenzo e depois 2 a 1 em casa em cima do Union Santa Fe.
Na sequência, empatou duas vezes: em 2 a 2 com o Instituto fora e em 1 a 1 com o Talleres em casa. O time entrou em campo pela última vez na sexta-feira da semana passada e conheceu sua primeira derrota ao perder por 2 a 0 para o Independiente, mas usando uma equipe com muitos reservas.
— A derrota não modificou os planos do técnico Mauricio Pellegrino. Lanús jogou com um time parcialmente alternativo, e foi a primeira vez no Torneio Apertura que ele mudou a escalação. Independentemente do que acontecer na Recopa, a equipe se mantém como um dos candidatos a ganhar o campeonato — encerrou Bonano.
A segunda e última partida valendo o título da Recopa Sul-Americana será na quinta-feira da semana que vem, novamente às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.
FONTE:https://ge.globo.com
Acompanhe tudo ao vivo e fique por dentro do mundo esportivo:
Instagram: @mdd_sports
Facebook: MDD Sports
YouTube: MDD Sports
Site oficial: www.mddsports.com.br
Parceiros que fazem acontecer:
@toppet.tp
@mddartsvisual
@assecassessoriaeconomica&contábil
@loja_ebrasil
@2irmaosorquideas
@oficinadoorquidario
@jftimports
@oficial_jr.oliveira
@edinhorafful
@noticiasdoesporteoficial
@tvcidadelimeira





Comentários