Líder do melhor time da NBA, Chris Paul perderá seis a oito semanas por fratura
- MDD Sports
- 21 de fev. de 2022
- 1 min de leitura
Astro do Phoenix Suns tem lesão no polegar da mão direita e será reavaliado na última semana da temporada regular

Foto: Christian Petersen/Getty Images
O veterano armador Chris Paul, do Phoenix Suns, tem uma fratura por avulsão no polegar da mão direita e será reavaliado em seis a oito semanas. Isso significa que, dificilmente, ele retorna ao melhor time da NBA ainda durante a temporada regular, que termina em 10 de abril.

Paul, de 36 anos, lesionou a mão após um passe no jogo contra o Houston Rockets (veja abaixo), na última quarta-feira, em Phoenix. O time saiu vencedor por 124 a 121 e chegou ao sétimo triunfo seguido. No total da temporada, são 48 vitórias e 10 derrotas.

É a melhor campanha entre todos os 30 times. De longe. A segunda mais bem-sucedida é a do Golden State Warriors, com 42-17. Paul, que está na sua 17ª temporada, atuou em todos os 58 jogos. Ele tem médias de 14,9 pontos, 10,7 assistências e 1,9 roubos. É o maior assistente e o terceiro maior ladrão de bolas da NBA no momento.
O histórico do astro, no entanto, mostra quatro cirurgias nas mãos ou pulso. A mais recente foi após a final de 2021, no pulso esquerdo. Na última temporada, ele ficou fora dos dois primeiros jogos da final do Oeste, contra o Los Angeles Clippers, por conta de protocolos de covid. Os Suns venceram os dois.

Commentaires