top of page
Foto do escritorMDD Sports

Kyrgios quase acerta gandula com raquete, discute com repórter e diz que foi acidente

Australiano ficou irritado após derrota dura para Rafael Nadal no Masters 1000 de Indian Wells


Um ataque de fúria de Nick Kyrgios quase machucou um gandula da partida contra Rafael Nadal. Muito irritado pela derrota no Masters 1000 de Indian Wells, o australiano arremessou a raquete na quadra, e a mesma quicou até a criança, que precisou se esquivar. Não bastasse o descontrole ali, Kyrgios ainda se irritou na coletiva de imprensa quando questionado sobre o episódio.

Foto: Getty Images

Kyrgios foi perguntado se tinha ciência do quão perto a raquete passou do gandula e se o episódio poderia ser encarado como semelhante ao de Alexander Zverev, expulso de um torneio no México após dar raquetadas na cadeira do árbitro. O australiano ficou muito irritado.



- O que você gostaria que eu dissesse? Obviamente, que foi minha intenção? Não. Porque eu joguei uma raquete. Eu joguei a raquete perto dele originalmente? Ela aterrissou a um metro do meu pé, quicou e quase o acertou. Sou humano. As coisas acontecem assim. Obviamente foi um quique infeliz. Acho que se eu fizesse isso um milhão de vezes não teria ido desta forma.


- E o que você quer que eu diga? Estava há três metros da criança. Essa é a pergunta que você vai fazer após uma batalha de três horas contra Rafael Nadal? Ele (gandula) desviou. Jesus. Tudo bem, foi um acidente. Definitivamente não foi como Zverev. Eu não o acertei, felizmente. Não foi minha intenção. Então felizmente o gandula está ok. Grande pergunta, no entanto. Inacreditável.


Horas depois da coletiva, Kyrgios se manifestou nas redes sociais sobre o episódio em tom bem mais brando e conciliador.


- Gostaria de pedir desculpas ao gandula do fim da partida. Foi totalmente acidente e estava frustrado ao final da partida. Minha raquete tomou um rumo louco e nunca foi minha intenção. Se alguém souber quem é o gandula, me mande uma mensagem. Vou enviar uma raquete a ele. Estou feliz que ele esteja bem.


A partida teve um nível altíssimo de tênis, e Nadal se aproveitou em vários momentos da falta de controle emocional de Kyrgios para vencer. O australiano gritou com ele mesmo, levou penalidades por falar palavrões, quebrou mais de uma raquete e até discutiu com o árbitro brasileiro Carlos Bernardes.



2 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page