top of page

Jungle Fight 110 tem disputa do cinturão peso-mosca em luta principal

Foto do escritor: MDD SportsMDD Sports

Manoel Júnior e Igor Severino batalham pelo título; evento acontece neste sábado, e Combate transmite ao vivo a partir de 20h


O Jungle Fight 110 chega ao Rio de Janeiro neste sábado no seu melhor estilo "selvagem" e traz na luta principal a disputa do cinturão do peso-mosca (até 57kg). Manoel Júnior e Igor Severino se encaram em busca da glória na categoria. O evento acontece na Vila Olímpica Nilton Santos, na Ilha do Governador. O Combate e o SporTV 3 transmitem ao vivo a partir de 20h (horário de Brasília).

Foto: Adriano Albuquerque

Manoel vai para sua segunda luta na organização. Ele soma um cartel de nove vitórias e uma derrota, vindo de quatro triunfos consecutivos. O amazonense, conhecido pelo seu jogo de chão (cinco finalizações na carreira), advertiu o adversário para não subestimá-lo como lutador "unidimensional".


- Eu deixo a estratégia com meus professores, eles me passam o que eu tenho que fazer. Eu sei que ele (Igor) está preocupado com o meu chão, meu jiu-jítsu, mas eu estou pronto para tudo. Minhas mãos estão tipo um míssil - disse Manoel em exclusiva ao Combate.


Igor venceu todas as seis lutas profissionais que fez até o momento. Ele já é um velho conhecido do Jungle, indo para sua quarta luta dentro da organização. O paraense tem três vitórias por finalização e esbanjou confiança na vitória.


- Estou super tranquilo. Confiante no treinamento que eu fiz. Me dediquei muito. Bati o peso bem. Amanhã (sábado) vai ser uma guerra e eu vou sair campeão. Dele (Manoel) eu não espero muita coisa. Ele tem um jiu-jítsu bom, deve estar treinando trocação, mas não vejo perigo nele – declarou Igor ao Combate.


Inspirado pelos seus conterrâneos amazonenses que já levaram o cinturão do Jungle, e por toda história do evento com sua cidade natal – o Jungle foi criado no Amazonas, estado do presidente da organização, Wallid Ismail - Manoel disse estar realizando um sonho.


- Cara, a expectativa é a melhor possível. Quando eu iniciei, eu tinha 17 anos e sonhava em estar aqui. Eu via a galera de Manaus conquistando o cinturão, e hoje eu estou aqui representando minha cidade e vou levar o cinturão para Manaus. O Wallid inspira bastante porque ele é da nossa terra. Ele está dando uma oportunidade pra gente. Ele gostou da minha última luta e meu deu a oportunidade de disputar o cinturão.


Severino é atleta da Chute Boxe Bauru e tem como companheiro de treino Joanderson Tubarão, atleta do UFC. Ver onde o colega chegou o inspira a aspirar o mesmo.


- É muito bom (dividir) camp com ele (Joanderson). É uma motivação a mais. Ele saiu do mesmo lugar que a gente e está onde está (UFC), é uma motivação ver que podemos chegar lá também. É uma inspiração.



3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page