top of page
Foto do escritorMDD Sports

Joia do Atlético-MG, Alisson tem multa milionária e soma gols contra o Cruzeiro; conheça história


No fim do ano passado, jogador renovou contrato com clube mineiro até 2027


O garoto Alisson, de 18 anos, marcou o primeiro gol no profissional dele pelo Atlético-MG na última quarta-feira diante do Tombense, pelo Campeonato Mineiro. Um golaço digno de aplausos dos companheiros ainda em campo. Uma joia da base do Galo que começa a ganhar destaque no profissional. O ge reuniu informações sobre o atacante que quase deixou o clube no ano passado.


O jogador está na base do Atlético desde 2019, mas só estreou em 2021. Em setembro do ano passado, renovou com o Galo até o fim de 2027 com uma multa rescisória de 60 milhões de euros (cerca de R$ 320 milhões). Mas, por muito pouco, o Galo não perdeu o atleta. O ge apurou que o diretor de futebol, Rodrigo Caetano, teve papel fundamental na permanência do atleta.

Foto: Alessandra Torres/AGIF

Houve demora nas negociações envolvendo a diretoria da base, e, quando Caetano soube, entrou no circuito. Segundo uma fonte, o diretor do Galo "agiu rapidamente e resolveu o impasse". O atleta também vem sendo monitorado por Arsenal, Newcastle, Fulham, PSV e Bayer Leverkusen.


Descoberta por olheiro e gols no Cruzeiro


Alisson foi “descoberto” pelo captador Adriano Martins, à época profissional do Atlético-MG, que o observou de perto em competições realizadas no Sul do país. Chegou ao Galo no final daquele ano e só estreou em 2021 por conta da pandemia, que fez com que as equipes sub-15 e sub-17 ficassem paradas. Foi campeão mineiro sub-17 em 2021.


Em 2022, se firmou como titular da equipe sub-17 e foi artilheiro do Galo no Brasileirão da categoria, com cinco gols. O Galo foi eliminado nas quartas de final pelo campeão Palmeiras. Fez 16 gols no ano e foi o vice-artilheiro da categoria na temporada. Em setembro de 2022, assinou o primeiro contrato profissional com o clube.


Bruno Sousa / AtléticoNa temporada 2023, foi para a equipe sub-20 e disputou a Copinha, onde jogou quatro partidas e deu duas assistências. Também jogou duas partidas pelo Brasileirão sub-20 e três pelo Mineiro, onde deu uma assistência e marcou dois gols.


No mesmo ano, estreou pelo profissional. Foi relacionado pela primeira vez na equipe principal para um jogo de Libertadores, contra o Libertad, no Paraguai, ainda com Coudet. Ficou no banco de reservas. A estreia no profissional foi contra o Corinthians, na 14ª rodada do Brasileirão do ano passado.


Na base, Alisson também colecionou gols em cima do Cruzeiro. Foram quatro gols. Em um dos jogos, marcou duas vezes, na vitória por 3 a 2, no primeiro jogo da final sub-17, em 2022. No ano passado, na semifinal do sub-20, mais dois gols. Um em cada jogo.


Origem humilde no Sul


Alisson nasceu em Cachoeirinha, na região metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Veio de uma família de origem humilde. Começou jogando em escolinha na cidade de origem, e foi descoberto pelo empresário André Mezalla, quando foi disputar um campeonato fora da cidade. Tem dois irmãos e foi criado pelos pais.


Fonte;ge.globo


0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page