Jake Paul nocauteia Mike Perry no boxe e desafia Alex Poatan
Americano chega à vitória com nocaute técnico no sexto round e já mira brasileiro para depois da luta com Mike Tyson: "Alex Pereira, você disse que quer lutar boxe. Eu sou o rei disso"
Jake Paul está na crista da onda no boxe. Não o boxe tradicional, mas o que se convencionou como lutas de celebridades, ex-atletas e lutadores de diferentes modalidades. Na noite deste último sábado, em Tampa, na Flórida (EUA), o youtuber nocauteou o ex-UFC e campeão no boxe sem luvas Mike Perry, em duelo que terminou a 1min12s do sexto round – luta poderia ter até oito rounds de três minutos.
Em 15 de novembro, em Dallas, Jake Paul já tem compromisso com a lenda do boxe Mike Tyson, de 58 anos. A luta aconteceria justamente neste último sábado, mas um problema de saúde de Tyson fez a luta ser adiada. Mas o jovem lutador apelidado de “criança problemática” não se contém e já fez um desafio para depois que enfrentar Tyson. E o recado é para um brasileiro.

— Foto: Miguel J. Rodriguez
- Alex Pereira, você disse que quer lutar boxe. Eu sou o rei disso. Venha, podemos fazer isso acontecer. Quero você, Alex Pereira. Acabei de bater o campeão do BKFC, já venci diversos campeões do UFC. Ele disse que quer lutar boxe, então: "Alex Pereira, depois do Mike Tyson, vamos fazer acontecer - disparou o americano de 27 anos.
A vitória contra Mike Perry fez o cartel de Jake Paul no boxe crescer para dez vitórias. Apenas diante de ex-lutadores do UFC ele já soma seis triunfos, contra Anderson Silva, Nate Diaz, Tyron Woodley (duas vezes) e Ben Askren. A única derrota foi para o boxeador profissional Tommy Fury, irmão do peso-pesado Tyson Fury.
A luta
À base de jabs contundentes, Jake Paul logo conseguiu furar a guarda de Perry e começava a castigar o rosto do adversário. Perry, como de costume, mostrava ao menos disposição e caminhava para frente. No segundo round, Paul mudou a estratégia e usava o contragolpe para atacar o adversário, e foi assim que com um jab direto aplicou um primeiro knockdown.
No round seguinte, Mike Perry seguia sem caminhar para trás e encontrava bons momentos, mas Jake Paul, mais pesado, era ainda assim superior. O quarto round marcou outro bom momento de Paul, que deixou Perry cambaleante com os golpes. O quinto round chegou e, com ele, o youtuber mostrava mais cansaço, e daí passou a jogar golpes com mais potência, mas sem o volume de costume.
E no sexto round a luta se encerrou. Um cruzado de esquerda balançou Perry e Jake Paul decidiu encerrar o embate. Com mais uma série de ataques, ele derrubou o adversário, que até se levantou, mas claramente não tinha condições de seguir na luta e o árbitro encerrou o duelo.
Fonte;ge.globo

Comments