top of page
Foto do escritorMDD Sports

Insatisfeitas, campeãs mundiais da Espanha vão boicotar seleção


Jogadoras avaliam ser insuficientes mudanças na federação espanhola, após renúncia de Luis Rubiales por beijo não consentido em Jenni Hermoso e saída do técnico Jorge Vilda


As 23 jogadoras da seleção da Espanha que conquistaram o título inédito da Copa do Mundo Feminina vão boicotar a equipe nacional, segundo diversos veículos da imprensa espanhola. Isso mesmo após a renúncia de Luis Rubiales à presidência da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) três semanas depois do beijo não consentido na atacante Jenni Hermoso. As atletas julgam que as mudanças na entidade foram insuficientes.


Campeão com a Espanha, o técnico Jorge Vilda, que também era diretor de futebol feminino da federação, foi demitido dos cargos na semana passada pela nova diretoria - Rubiales não havia anunciado sua renúncia, mas estava suspenso provisoriamente pela Fifa. O treinador fora bancado pelo dirigente quando um grupo de 15 jogadoras exigiram a saída dele no ano passado, com reclamações sobre métodos de trabalho, tratamento com algumas atletas e até denúncias de assédio moral.

— Foto: Reuters

A ex-jogadora Montse Tomé, assistente técnica adjunta de Jorge Vilda na seleção espanhola, foi anunciada como a nova treinadora e primeira mulher a comandar a equipe. Ele será apresentada nesta sexta-feira, quando também faria a convocação para os jogos contra Suécia e Suíça, pela Liga das Nações Feminina.


Jenni Hermoso denunciou Luis Rubiales por agressão sexual, e a Audiência Nacional acatou o pedido do Ministério Público para julgar o caso. O dirigente presta depoimento nesta sexta e responde também por coerção. Ele pode pegar até quatro anos de prisão.


Fonte;ge.globo


2 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page