top of page
Foto do escritorMDD Sports

Hugo Calderano perde para bicampeão olímpico e para na semi em Singapura


Número 5 do mundo, brasileiro é derrotado pelo chinês Ma Long, vice-líder do ranking, e tem boa sequência na temporada interrompida


O brasileiro Hugo Calderano parou na semifinal do Grand Smash de Singapura de tênis de mesa. Neste sábado, o atual número 5 do mundo foi derrotado pelo bicampeão olímpico e vice-líder do ranking, o chinês Ma Long, por 4 a 1, parciais de 11/6, 11/6, 11/4, 8/11 e 11/8.


Calderano estava invicto na temporada, após conquistar os títulos das etapas do WTT de Durban, na África do Sul, e Doha, no Catar. Ao se classificar à semifinal, o brasileiro conquistara a 14ª vitória seguida em 2023, mas teve a sequência interrompida por Ma Long. Na decisão deste domingo, Long enfrentará o compatriota Fan Zhendong, atual número 1 do mundo.

— Foto: WTT

O jogo

Considerado por muitos o melhor mesatenista da história, Ma Long não deu chances a Calderano neste sábado. O chinês cometeu pouquíssimos erros e forçou o brasileiro a arriscar tudo para vencer os pontos. Long acabou levando a melhor nos dois primeiros games por 11/6 e no terceiro chegou a ter oito game points após abrir 10/2, vencendo por 11/4.


Mesmo sob pressão após perder os três primeiros games, Calderano manteve a tranquilidade e conseguiu equilibrar o jogo no quarto. Agressivo, o brasileiro quebrou o ritmo do chinês variando as jogadas e venceu a parcial por 11/8 - foi o primeiro game perdido pelo rival na competição. O duelo seguiu equilibrado no quinto game, mas a reação de Hugo parou na precisão de Long, que acabou fechando a parcial em 11/8.


Fonte;ge.globo




3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page