Após avançar em 16º e perder na ida, time mineiro devolve resultado no tempo normal e confirma zebra na prorrogação; Sorocaba cai pela primeira vez antes das quartas na competição
A zebra está à solta! O Minas venceu o Sorocaba (no tempo normal por 3 a 0 e na prorrogação por 1 a 0, com um gol a três segundos do fim), na noite deste domingo, na Arena Sorocaba, e avançou às quartas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF).
Foto: Guilherme Mansueto/Magnus Futsal
Líder da primeira fase, o Sorocaba havia vencido por 3 a 0 no jogo de ida e precisava apenas de um empate para avançar à próxima fase. A derrota - considerada pelo capitão Rodrigo uma das piores da história do clube - culmina em uma eliminação mais do que precoce: a equipe do interior paulista jamais havia caído antes das quartas de final da LNF.
O Minas, por sua vez, foi o 16º na fase de classificação com campanha negativa (cinco vitórias, oito empates e oito derrotas) e, até então, não havia vencido um jogo sequer fora de casa no torneio.
Precisando vencer para forçar a prorrogação, a equipe mineira começou com tudo e abriu 2 a 0 antes do intervalo, com Maia e Luís. No início da segunda etapa, em mais uma bola perdida pelo Sorocaba, Maia fez o terceiro.
Na prorrogação, as duas equipes criaram boas chances para marcar. A dois minutos e meio para o apito final, o Minas colocou o goleiro-linha em quadra e quando restavam três segundos no relógio, Anderson lançou para a área, Léo desviou de cabeça e mandou para o fundo da rede para garantir a vitória e a classificação mineira.
Com a classificação, o Minas volta a disputar as quartas de final da LNF após três temporadas de fora.
O adversário dos mineiros sai do confronto entre Santo André e Atlântico, que fazem o jogo da volta nesta segunda-feira, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. No jogo de ida, a equipe gaúcha venceu por 4 a 2.
Comments