Hansi Flick critica ausência de Raphinha na seleção da temporada da Fifa: "É uma piada"
- MDD Sports

- há 12 minutos
- 2 min de leitura
Hansi Flick critica ausência de Raphinha na seleção da temporada da Fifa: "É uma piada"
Atacante brasileiro fica fora dos onze ideais da Fifpro e o técnico do Barcelona protesta: "Não é justo". Essa foi a primeira vez da história do prêmio sem brasileiros
A seleção masculina da temporada 2024/25 não contou com o nome de Raphinha. Algo que foi bastante criticado pelo técnico do Barcelona, que saiu em defesa do atacante brasileiro, sem ao menos ser perguntado. Segundo Hansi Flick, o jogador foi um dos grandes destaques do time catalão.
- Não quero apontar quem é melhor, mas o Raphinha não estar na seleção da Fifa me surpreende. Parece uma piada. A influência do Raphinha foi incrível. Vemos os seus gols, os seus jogos, as suas assistências... Foi incrível... É uma piada que ele não esteja na Seleção Mundial. Não é justo e tenho que dizer isso. Não consigo acreditar - afirmou o treinador do Barcelona.
Essa, inclusive, foi a primeira vez desde que a Fifa começou a realizar a premiação junto à FifPro, em 2005, que nenhum jogador brasileiro apareceu entre os escolhidos. Em 2021, entretanto, o único atleta brasileiro presente na seleção foi Jorginho, que é naturalizado italiano. Na ocasião, o meia ficou na 3ª colocação do prêmio The Best de melhor jogador do ano.
Veja a Seleção Masculina da temporada 2024/25:
GOLEIRO: Donnarumma (ITA/Manchester City)
DEFENSORES: Hakimi (MAR/Paris Saint-Germain), Willian Pacho (EQU/Paris Saint-Germain) e Virgil Van Dijk (HOL/Liverpool)
MEIO-CAMPISTAS: Cole Palmer (ING/Chelsea), Jude Bellingham (ING/Real Madrid), Vitinha (POR/Paris Saint-Germain) e Pedri (ESP/Barcelona)
ATACANTES: Lamine Yamal (ESP/Barcelona) e Ousmane Dembélé (FRA/Paris Saint-Germain)

Hansi Flick defende temporada 24/25 de Raphinha — Foto: Getty Images





Comentários