top of page

Hamilton relembra estreia na F1 e elege momentos favoritos da carreira

  • Foto do escritor: MDD Sports
    MDD Sports
  • 21 de jan. de 2024
  • 2 min de leitura


Relação com a McLaren resultou em estreia pela equipe na F1 e pódio no GP da Austrália; heptacampeão também destaca oportunidade de guiar MP4/4 do ídolo Ayrton Senna


O heptacampeão mundial Lewis Hamilton vive uma seca de duas temporadas sem vitórias na F1, mas é o recordista em número de triunfos, à frente de Michael Schumacher e do rival Max Verstappen. Entretanto, quando perguntado sobre seu momento favorito na carreira, a primeira resposta do piloto da Mercedes não foi uma das 103 vezes em que subiu ao lugar mais alto do pódio - e sim a estreia na elite, pela McLaren, com um terceiro lugar no GP da Austrália de 2007.


- Um dos meus momentos favoritos foi simplesmente chegar à Fórmula 1. Nós não conseguíamos acreditar. Houve tantos momentos obscuros e difíceis, em que realmente acreditamos que estava tudo acabado, e que não ia acontecer. Ver meu pai quando venci minha primeira corrida, em Montreal (Canadá), foi tão validador. Saber que todas aquelas noites em claro, as viagens que fizemos, as adversidades que enfrentamos tinham valido a pena - disse Hamilton.

— Foto: Getty Images

Aos dez anos de idade, já vencedor em categorias britânicas de kart, Lewis conheceu Ron Dennis, então chefe da McLaren, e revelou seu desejo de correr pela equipe de Woking. O então jovem piloto também pediu um autógrafo e um número de telefone; o dirigente respondeu com "me ligue em nove anos".


Apenas três anos depois, Hamilton tornou-se o piloto mais jovem da história a ser contratado por uma academia da F1, correndo sob a promessa de ir bem nos estudos enquanto a McLaren financiaria sua carreira. A relação chegou a ser rompida por divergências quanto ao futuro de Lewis, mas foi retomada em 2005, um ano antes da conquista da GP2 Series (atual Fórmula 2).


A contragosto de Fernando Alonso, que queria um companheiro experiente, Hamilton foi promovido à F1 para correr pela McLaren em 2007. A temporada do britânico é tida por muitos, até hoje, como a melhor temporada de um calouro na história: foram quatro vitórias, 12 pódios e um vice-campeonato por apenas um ponto de diferença para o campeão Kimi Raikkonen.


Perguntado sobre sua era favorita de carros da F1, Hamilton lembrou de quando teve a oportunidade de guiar o MP4/4, célebre carro do primeiro título de Ayrton Senna (1988). O modelo é um dos mais dominantes da história da categoria; a dupla composta pelo brasileiro e Alain Prost venceu 15 das 16 etapas da temporada.


- Minha favorita provavelmente foi dirigir o MP4/4 do Ayrton Senna. Acho que os carros lá atrás eram muito menos eficientes aerodinamicamente. Pareciam mais um kart, porque eles literalmente tinham pneus gigantes com aderência mecânica - completou Hamilton.


A F1 retorna em 2 de março de 2024 com o GP do Bahrein, primeira de 24 etapas na maior temporada da história da categoria. Veja o calendário completo aqui, assim como as sedes e GPs a receber as seis corridas sprint.


Fonte;ge.globo


Comments


logo mdd sports novo.png


Rua Três Bandeirantes, 8 - sala 7,  Centro São Sebastião - SP

MDDSports - 2016 - 2022 - Desenvolvido por Victor Lanzilote

bottom of page