Fora da temporada, camisa 7 atuou em 42 dos 53 jogos do Verdão no ano
O Palmeiras não conta mais com Dudu na temporada. Com duas lesões detectadas, o atacante precisará passar por cirurgia no joelho direito. Ídolo do clube, o camisa 7 costuma fazer falta. Mas há vida sem ele?
Dudu não vivia sua melhor temporada em participações diretas em gols. Em 42 jogos, fez três e deu sete assistências. O aproveitamento do time sem ele, porém, tem uma queda.
Dos 53 jogos que o Palmeiras teve no ano, Dudu esteve presentes em 42. Ficou fora em apenas 11 oportunidades. Vale destacar, também, que o atacante só atuou como titular na temporada. Se ficou no banco, não entrou.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Nos 11 jogos que Dudu não atuou, o Palmeiras teve um aproveitamento de 63,6%, marcando 20 gols e sofrendo 11. A média de gols por partida foi de 1,81 sem o seu camisa 7. Veja abaixo quais foram os jogos:
Ituano 1 x 3 Palmeiras (Paulistão)
Mirassol 0 x 2 Palmeiras (Paulistão)
Bolívar 3 x 1 Palmeiras (Libertadores)
Tombense 1 x 1 Palmeiras (Copa do Brasil)
Athletico 2 x 2 Palmeiras (Brasileirão)
Internacional 0 x 0 Palmeiras (Brasileirão)
Palmeiras 3 x 1 Fortaleza (Brasileirão)
América-MG 1 x 4 Palmeiras (Brasileirão)
Fluminense 2 x 1 Palmeiras (Brasileirão)
Palmeiras 1 x 0 Cruzeiro (Brasileirão)
Cuiabá 0 x 2 Palmeiras (Brasileirão)
Nessas partidas sem Dudu, Jhon Jhon atuou sete vezes como titular, enquanto Breno Lopes começou em quatro partidas (veja as opções de Abel Ferreira).
Com o atacante em campo, nos 42 jogos que fez como titular, o Palmeiras tem 69,8%. Foram 74 gols marcados e 29 sofridos. A média de gols, porém, tem uma leve queda, para 1,76 por partida.
Agora, Abel Ferreira terá que mexer em uma posição que não precisava antes. Nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Deportivo Pereira, no jogo de volta das quartas de final da Conmebol Libertadores, o técnico dará os primeiros sinais do que pensa para a vaga de Dudu.
Fonte;ge.globo

Comments