Em uma partida emocionante, promessas brasileiras disputaram a final mais importante de suas carreiras e subiram no ranking mundial
A decisão do Challenger de Assunção foi entre duas promessas do tênis brasileiro. Na noite do último domingo, Gustavo Heide, de 22 anos, levou a melhor contra João Fonseca, de 17, e conquistou o título do Paraguai Open. Em um confronto disputado com mais de três horas de partida, Heide derrotou o compatriota por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 6/7 (6/8) e 6/1. A final foi importante para os dois jogadores, que subiram no ranking mundial.
Foto: Rio Open
Com o que talvez seja o título mais relevante na carreira de Heide até agora, ele subiu no ranking da ATP. Antes, o brasileiro ocupava a 225ª colocação e agora se aproximará do 175º lugar. Essa também foi a final mais importante para João Fonseca, que acumula boas atuações desde o Rio Open, e conseguiu alcançar o top 300 do ranking mundial.
O primeiro set já indicava que a partida seria disputada. O jogo começou muito equilibrado, com Gustavo Heide saindo na frente e abrindo 2 a 0 e 3 a 1, com direito a quebra de serviço. João Fonseca não desanimou e, também com uma quebra, empatou o jogo por 5 a 5 na reta final. Depois disso, Heide reagiu e levou dois games seguidos para fechar em 7/5 a primeira parcial, com 1h06min de disputa.
João Fonseca entrou ainda mais confiante no segundo set, dificultando para Gustavo Heide. Ele começou a parcial de forma mais agressiva, abrindo 3 a 0 no placar rapidamente. Porém, Heide não se abalou e se aproximou no placar, emplacando três games e deixando tudo igual no 5 a 5. A disputa acabou indo para o tie-break, quando Fonseca salvou um match point, virou o jogo e levou a decisão para a terceira etapa.
Gustavo Heide assumiu o controle novamente no terceiro set. A parcial começou empatando no 1 a 1, mas o brasileiro emendou cinco games seguidos, utilizando duas quebras de serviço, e fechando a partida com tranquilidade por 6/1. Assim, ele conquistou o maior título da carreira em Assunção.
Fonte;ge.globo
Comments