Brasileiro vai ao pódio pela primeira vez em 2024 e se mantém no top 5 do ranking mundial
O brasileiro Guilherme Schimidt conquistou, neste sábado, a medalha de bronze no Grand Slam da Turquia de judô, na categoria até 81kg. Com quatro vitórias em cinco lutas, o atleta foi ao pódio e assegurou 500 pontos no ranking mundial, mantendo a quinta posição na lista que é classificatória para os Jogos de Paris. É a segunda medalha do Brasil na competição, já que na sexta-feira, Jéssica Lima havia sido bronze na categoria até 57kg.
— Foto: International Judô Federation
O judoca de 23 anos conquistou seu primeiro pódio na temporada - havia sido eliminado nas oitavas de final no Grand Prix da Áustria e do Grand Slam da França. Ano passado, conquistou um ouro e uma prata em Grand Slam.
Termômetro do Ça Va Paris traz as novidades do esporte olímpico brasileiro
Neste sábado, Schimidt estreou com vitória sobre o jamaicano Max Stewart. Nas oitavas de final, passou do dominicano Medickson Del Orbe Cortorreal. Nas quartas de final, perdeu para David Karapetyan, atleta que nasceu na Rússia e que luta sem bandeira por causa das sanções impostas pela Federação Internacional.
No judô, há a repescagem para os atletas que perdem nas quartas de final. Assim, o brasileiro enfrentou o turco Vedat Albayrak e venceu, conseguindo uma vaga na disputa do bronze. Ali, derrotou o italiano Antonio Esposito.
A seleção brasileira volta para o último dia de competições na Turquia com mais cinco atletas, todos nas chaves masculinas: Marcelo Gomes e Rafael Macedo (até 90kg), Leonardo Gonçalves e Rafael Buzacarini (até 100kg) e Rafael Silva (acima de 100kg).
Fonte;ge.globo
Comments