Skatista de 13 anos está a uma vitória de ser o campeão da modalidade vertical no Brasil; grande final acontece nesse fim de semana e tem transmissão do sportv
Gui Khury quer conquistar mais um feito no skate vertical ainda com 13 anos de idade. O jovem skatista está a uma vitória de se tornar o grande campeão do Vert Battle, o Circuito Brasileiro de skate vertical, em 2022. Gui lidera o ranking da competição e pode se tornar o mais jovem vencedor do torneio.

Foto: SMG Divulgação
O evento acontece neste sábado no Parque de Madureira no Rio de Janeiro. O sportv3 transmite a final masculina a partir das 16h30.
O jovem prodígio brasileiro atualmente tem quatro mil pontos de vantagem para o segundo colocado. Gui só depende de si para ser o grande campeão. Caso não consiga a primeira colocação, tem que torcer para Rony Gomes e Augusto Akio também não vencerem a etapa do Rio. Khury ficou com a prata na primeira etapa da temporada em São Bernardo do Campo e venceu em Atibaia no segundo evento do ano.
- Estou empolgado com a chance de ser campeão pela primeira vez. Sinto que venho evoluindo cada vez mais e acho que por isso estou tendo as chances de conquistar esses resultados - disse Gui.

O skatista está confiante para o último compromisso do Circuito Brasileiro de Vertical. Além de liderar a disputa do Vert Battle, o atleta brasileiro vem embalado de uma prata no campeonato mundial da modalidade, que aconteceu na Argentina no início de novembro.
- Estou vindo de uma sequência boa, com uma medalha de prata de Mundial de Vert que nunca tinha conquistado antes, terminando a competição como o brasileiro mais bem colocado, e também fui campeão da última etapa do Vert Battle, o que me dá ainda mais confiança para a etapa de agora.
O ano de 2022 teve um peso especial para a carreira de Gui. O brasileiro venceu quatro medalhas nos X-Games ao longo do ano e realizou uma competição em sua própria pista. Fora do vertical, Gui também competiu no Circuito Brasileiro de Skate Park e na modalidade park do STU Open Rio, obtendo bons resultados em ambas as competições.
- Foi um ano muito bom, porque além de evoluir muito e me divertir bastante, conquistei muita coisa. Também estreei na seleção brasileira de skate e ter a honra de poder representar o país nas pistas. Foi um ano muito especial e sei que ano que vem vai ser ainda melhor.

留言