Tricolor joga em casa, na sequência, contra Goiás e Vasco, times que lutam contra o descenso
Ainda de olho no título brasileiro e também em vaga direta na Conmebol Libertadores, o Grêmio pode influenciar na parte de baixo da tabela. Isso porque o Tricolor recebe Goiás e Vasco nas próximas duas rodadas. O primeiro pode ser matematicamente no duelo com os gaúchos na Arena.
A situação do Goiás é delicada. Em 18º lugar com apenas 36 pontos, o Esmeraldino terá queda decretada à Série B com derrota ou até mesmo empate em Porto Alegre. Só a vitória mantém um fio de esperança nos goianos para seguir na elite nacional.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
No caso do Vasco, por conta da vitória do São Paulo sobre o Bahia na quarta-feira, não há chance de os cariocas serem rebaixados pela quinta vez na sua história neste domingo. O time de Ramón Díaz sequer está no Z-4. Ocupa o 16º lugar com 42 pontos, um a mais que o Bahia, o 17º.
O que pode ocorrer é o Grêmio ajudar a colocar o Vasco na zona de rebaixamento. Para tal, basta empatar com os cariocas e o Bahia ganhar do já rebaixado América-MG no Independência domingo. Caso vença na Arena, os cariocas entram no Z-4 com um simples empate em Belo Horizonte.
Os cenários do Grêmio com Goiás e Vasco:
Grêmio rebaixa o Goiás se vencer ou empatar
Grêmio coloca o Vasco no Z-4 se...
Vencer na Arena e o Bahia empatar com o América-MG
Empatar com o Vasco e o Bahia derrotar o América-MG
Por outro lado, o Grêmio vem de retrospecto recente ruim contra os dois adversários. No primeiro turno do Brasileirão, quando jogou fora de casa em sequência, o Tricolor somou apenas um ponto.
Contra o Goiás, na Serrinha, o Tricolor saiu atrás no placar e só conseguiu o empate na reta final de jogo, com gol de André Henrique. Na sequência, derrota por 1 a 0 para o então lanterna Vasco em São Januário, em péssima atuação.
Com a vitória do Palmeiras sobre o América-MG, a distância do Grêmio para o líder aumentou para sete pontos. Ou seja, só uma vitória mantém as esperanças de título. Mesmo que o empate ainda mantivesse as chances matemáticas, a diferença de saldo é enorme, de 26 gols (30 a 4).
O Tricolor é quinto colocado com 59 pontos e recebe o Goiás às 19h desta quinta-feira, na Arena, pela 36ª e antepenúltima rodada do Brasileirão.
Fonte;ge.globo
Comments