Heptacampeão permaneceu na pista com pneus médios em meio a safety car e soltou o verbo com a Mercedes. Equipe não se incomodou: "Somos o saquinho de vômito do avião"
Fora do pódio no GP da Holanda, Lewis Hamilton chamou a atenção pela irritação no rádio com a Mercedes. Após permanecer na pista de médios, enquanto Verstappen trocava para os pneus macios em meio ao safety car, o inglês reclamou muito da estratégia - inclusive com palavrões. De cabeça fria após a corrida, o heptacampeão se desculpou com a equipe.
— Foto: Marcel ter Bals/BSR Agency/Getty Images
- Estava esperançoso por uma dobradinha, especialmente depois de um ano de altos e baixos. Não vencemos desde o Brasil (em 2021) e enfim estava ali, ao nosso alcance. Claro que o safety car também não ajudou. Eu estava à beira do descontrole com as emoções. Minhas desculpas à equipe. Nem lembro o que disse, só me perdi por um segundo. Acho que eles sabem que há muita paixão - afirmou.
Hamilton foi ultrapassado com facilidade por Verstappen na relargada, perdendo a liderança da prova. Perseguido de perto por Russell e Leclerc, ambos de pneus macios, o inglês caiu ainda mais no grid, cruzando a linha de chegada em quarto.
- Quero olhar para o copo meio cheio. Chegamos aqui depois de dificuldades na última corrida. Estávamos brigando com as Red Bull hoje, fomos mais rápidos em diversos pontos. Sem o safety car (virtual), estaríamos desafiando eles pela vitória com uma parada, que não acho que os outros conseguiriam fazer. Tanta coisas boas a analisar - completou Lewis.
Toto Wolff, por sua vez, confirmou que deixar o heptacampeão na pista não foi um erro, mas um risco que os alemães quiseram correr. Perguntado sobre as palavras de Hamilton no rádio, o chefe de equipe da Mercedes não demonstrou incômodo.
- Você se emociona durante a corrida, eu também. Quando se é um piloto no carro, (as palavras) só saem, você não consegue parar. Nós somos a lata de lixo, o saquinho de vômito do avião. E a equipe sabe que é assim que sempre foi no relacionamento entre um piloto frustrado e o pitwall - disse o chefe.
Apoio do companheiro
Após ultrapassar Hamilton, George Russell ficou com a segunda posição no GP da Holanda. Mesmo levando a melhor no duelo interno, o inglês fez questão de apoiar o companheiro, dizendo que Lewis "merecia estar no pódio".
- Estamos nos aproximando. Obrigado à equipe por seguir empurrando e aos fãs por uma mega atmosfera. Respeito a Lewis Hamilton pela performance neste fim de semana - você merecia estar no pódio hoje. Conseguiremos a vitória em breve - postou Russell.
Se conseguir uma vitória na temporada, Lewis Hamilton vai se isolar como o primeiro piloto a ter ao menos um triunfo em 16 temporadas consecutivas na Fórmula 1. Atualmente, o inglês divide o recorde de vitórias em 15 temporadas consecutivas com o alemão Michael Schumacher.
A Fórmula 1 segue para Monza no próximo domingo, encerrando uma rodada tripla. Restam sete corridas na temporada 2022.
Commentaires