top of page
Foto do escritorMDD Sports

Galoppo é apresentado pelo São Paulo e diz que já pode estrear nesta quinta


Meia diz que espera repetir no Tricolor a frequência de gols que marcou sua história no Banfield


O São Paulo apresentou nesta quarta-feira o meio-campista argentino Giuliano Galoppo. O jogador de 23 anos, ex-Banfield, recebeu a camisa 14. Ele assinou contrato de cinco anos com o Tricolor.


– Tive outras opções, mas escolhi o São Paulo porque foi quem mais demonstrou interesse, quem mais me quis. E valorizo isso. Essa foi a coisa que determinou minha decisão – disse ele.

Foto: Eduardo Rodrigues

O clube regularizou o atleta nesta terça. Galoppo teve o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e está liberado para defender o São Paulo na Copa do Brasil. E ele se coloca à disposição de Rogério Ceni para já estrear contra o América-MG, nesta quinta-feira, no Morumbi, no duelo da ida das quartas de final do torneio.


– Na Argentina, vinha jogando bem. São dois dias de treinamento, não são muitos, mas me sinto bem, com ritmo, e estou à disposição para que o técnico decida – afirmou Galoppo.


– Ceni me colocou de volante (no treino), onde jogo sempre. Fisicamente, me sinto bem, será o que Rogério decidir.


O meia detalhou quais são suas principais características.


– Sou um jogador de equipe, que gosta de jogar coletivamente e finalizar, sem deixar de lado minha faceta defensiva, tão fundamental no futebol intenso. Conversei com Rogério, gosto da maneira ofensiva como ele pretende montar a equipe. Temos tudo para fazer um São Paulo melhor – disse o jogador.


– (As características) São, primeiro, de tratar de ajudar na defesa, ser agressivo para recuperar a bola. Depois disso, poder tanto dar assistência como entrar na área para receber a bola. São as facetas que trato de trabalhar muito.


Galoppo disputou a Copa Sul-Americana pelo Banfield, mas como o time argentino foi eliminado ainda na fase de grupos, o meia pode ser inscrito pelo São Paulo nas quartas de final. O Tricolor encara o Ceará.


A negociação foi fechada por 4 milhões de dólares (R$ 21,2 milhões na cotação do dia), segundo apurou o ge. O custo total da operação, incluindo taxas e comissões, gira em torno de 6 milhões de dólares (R$ 32 milhões). O São Paulo não confirma os valores.


Giuliano Galoppo é considerado um jovem promissor da Argentina. Em 2022, marcou oito gols em 27 jogos. No ano passado, foram 13 gols em 48 jogos. Ele espera manter a frequência de gols no Brasil.


– É algo que trato de ter no jogo, uma faceta importante, que tenho desde a base. Sempre digo que é algo que se busca, a bola pode chegar e tenho que estar pronto para converter e aproveitar.


Zé Edgar explica a engenharia que o São Paulo fez para contratar o Galoppo


A contratação do jogador supre uma das necessidades de Rogério Ceni, que perdeu Gabriel Sara para o Norwich, da Inglaterra, na semana passada.


– É um jogador interessante, um meio-campista, um (número) 8/5/10, um jogador versátil assim como temos alguns no elenco – afirmou Ceni sobre Galoppo após o empate com o Fluminense.


Além do meio-campista, o treinador sonha com a chegada de um zagueiro e de outro atacante. O ponta Marcos Guilherme foi contratado nesta janela e já estreou no Brasileiro.


No entanto, Ceni pode não receber mais nenhum jogador. Isso porque a diretoria acredita que foram feitas contratações pontuais na janela do início do ano. Com Galoppo, o São Paulo chegou a nove reforços em 2022: Jandrei, Rafinha, Andrés Colorado, André Anderson, Patrick, Nikão, Alisson, Marcos Guilherme e Galoppo.


Além deles, o Tricolor acertou a compra definitiva de Calleri até o final de 2025. A renovação com Arboleda também é comemorada pelo clube, assim como a extensão do vínculo de Rogério Ceni e sua comissão técnica.


Veja outras respostas de Galoppo na apresentação:

O que espera da torcida


– Vi os vídeos da torcida, é incrível, motiva muito chegar ao estádio com tantos torcedores. Vai nos motivar a dar o máximo no campo, sempre vamos precisar do apoio deles.


Características pessoais


– Sou um cara que gosta muito de futebol, ver jogos para aprender, melhorar. A maior parte do tempo livre eu vejo futebol, jogadores da minha posição, para pegar coisas boas para melhorar.


Conversa com Calleri


– Falei com ele de Buenos Aires, me contou do clube. É importante para o clube, espero que a gente se entenda muito bem para formar uma grande dupla, isso vai dar alegria aos torcedores.


Primeiras impressões sobre o São Paulo


– O clube é grande, de muita história, com ótima estrutura. Todas as instalações são boas, para que a gente se preocupe só em treinar. Estar ali com a torcida, numa partida como a contra o Goiás, foi incrível.


Expectativa no novo clube


– O São Paulo tem uma grande equipe, jogadores de grande história. Podemos fazer grandes campeonatos. Creio que é por detalhes, temos que estar conscientes da fase que jogamos e dar tudo, podemos ir adiante.


Recordações do São Paulo


– O São Paulo é muito famoso pelo tricampeonato. Todos sempre ouviram as façanhas do São Paulo, a Libertadores de 2005, as faltas de Ceni. É lindo chegar a um clube com tanta história e dar um pouco do que o São Paulo merece.


Situação do São Paulo


– Vinha seguindo o São Paulo, conhecia os jogadores argentinos e uruguaios da equipe. Vinha seguindo, sei que está vivo em todos os campeonatos. Temos quartas de final da Sul-Americana, Copa do Brasil e tentando virar no Brasileiro. É um desafio vestir essas cores.



2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page