top of page
Foto do escritorMDD Sports

Gaethje esnoba McGregor: "Não vou enfrentar quem tome esteroides"


Dono do cinturão BMF admite interesse em luta contra irlandês, mas distribui alfinetadas e diz que foco é no título do peso-leve - preferencialmente contra Charles do Bronx


Conor McGregor fez seu melhor para provocar Justin Gaethje e conseguir uma oportunidade pelo cinturão BMF (sigla para "cara mais durão", em tradução livre). Porém, o novo campeão está se fazendo de difícil. Logo após sua vitória sobre Dustin Poirier no UFC 291 do último sábado, Gaethje foi indagado sobre os posts desafiadores do irlandês nas redes sociais, e fez pouco caso deles.


- Acho que ele me rejeitou (como adversário) seis vezes. E normalmente você precisa perder para enfrentá-lo, então não sei o que está pegando - rebateu o estadunidense em coletiva de imprensa.

Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images

Após insistência dos repórteres no tema, Gaethje admitiu que tem interesse no confronto - já trocou farpas com o ex-campeão peso-pena e peso-leve do UFC inúmeras vezes - mas deu outra alfinetada no rival. Desta vez, sobre sua situação incerta com a Agência Antidoping dos EUA (Usada, na sigla em inglês), responsável pelo controle de substâncias no Ultimate.


- Eu luto MMA, gosto de fazer lutas grandes, gosto de coisas empolgantes, então soa muito empolgante para mim. (Mas) Não vou enfrentar alguém que use esteroides. Nunca tomei esteroides na minha vida, nunca tomarei - bem, talvez quando eu me aposentar, eu talvez use. Mas nunca tomei esteroides e não quero enfrentar alguém que esteja trapaceando. E eu provavelmente nem deveria dizer isso se eu quiser a luta, mas é a verdade - declarou.


McGregor jamais teve um resultado positivo em um exame antidoping durante sua passagem pelo UFC. Contudo, o irlandês não luta desde julho de 2021, quando sofreu uma lesão grave na perna, e precisa retornar ao grupo de testes da Usada por seis meses antes de lutar novamente. Este ano, ele ainda não foi testado, o que tecnicamente significa que McGregor só poderá retornar ao octógono em fevereiro de 2024, a não ser que o Ultimate lhe dê uma isenção.


Quanto a Justin Gaethje, o estadunidense parece focado em uma nova oportunidade de disputar o cinturão de verdade, o título do peso-leve. E de preferência, contra Charles "Do Bronx" Oliveira, que enfrenta o atual campeão Islam Makhachev em outubro.


- Eu preferiria o Charles, porque ele me venceu. Sou um competidor. Esta chance de redenção (contra Poirier) foi incrível. Me motivou a trabalhar mais duro, a estar mais preparado, mas eles são os melhores do mundo, e eu quero enfrentar os melhores do mundo - disse Gaethje.


Fonte;ge.globo




2 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page