Futebol da Inglaterra tem quase 2 mil prisões em 24/25; Torcedores do Manchester United lideram lista
- MDD Sports

- 17 de jul.
- 2 min de leitura
Futebol da Inglaterra tem quase 2 mil prisões em 24/25; Torcedores do Manchester United lideram lista
Governo do Reino Unido divulga número de detenções em partidas de futebol. Mais de 600 pessoas foram banidas de estádios na última temporada
O Ministério do Interior do Reino Unido divulgou números de prisões relacionadas ao futebol em Inglaterra e País de Gales. Ao todo, 1.932 pessoas foram detidas em 2024/25, com torcedores do Manchester United sendo líderes de detenções, com 121 casos. O maior rival, Manchester City, é o segundo colocado da lista, com 94 prisões, seguido do West Ham, com 77.
O número total de prisões representa uma queda em relação à temporada anterior, quando 2.167 pessoas foram detidas em jogos de futebol. Também foi divulgado o número de banimentos do futebol: 685 pessoas passaram a ser proibidas de frequentar estádios, com punições que vão de três a dez anos de exclusão.
O tipo mais comum de prisão foi por desordem pública, representando 32% dos casos. Desordem violenta representou 22% das prisões, e posse de drogas Classe A, 19%. A polícia local valorizou a redução de detenções em partidas de futebol.
— As estatísticas de hoje mostram que esses esforços estão dando resultado e medidas firmes estão sendo tomadas para impedir que a violência e a desordem arruínem o futebol — disse a ministra da polícia do Reino Unido, Dame Diana Johnson.
Atualmente, há 2.439 banimentos em vigor no futebol de Inglaterra e País de Gales, com 685 emitidas em 2024-25 — dois a mais que a temporada anterior. Os homens representam quase todos os casos de banimento (99,4%), e 64% dos casos são de pessoas entre 18 e 34 anos.

Policiamento em jogo do Manchester United, em Old Trafford — Foto: Getty Images





Comentários