Com o placar de 88 a 80, time visitante traz a igualdade à final; jogo 3 acontece sábado, 15h, no Ginásio do Morumbi
Tudo igual! O Franca saiu com a vitória fora de casa diante do São Paulo, no Ginásio do Morumbi, nesta quarta, por 88 a 80, na partida de número 2 da final do NBB. A série está empatada. Lucas Mariano foi o maior marcador com 28 pontos.
O São Paulo venceu o jogo de número 1 com o placar de 98 a 88 fora de casa. Agora, foi a vez do Franca igualar da mesma fora, por 88 a 80, a partida 2. As equipes voltam a se enfrentar no Ginásio do Morumbi para o jogo 3, neste sábado, às 15h, com transmissão do sportv. Dessa forma, a final irá até o jogo de número 4, pelo menos.
— Foto: Marcos Limonti / Franca Além de Lucas Mariano, que liderou a pontuação com 28 pontos, do lado do Franca, Georginho marcou 17 e David Jackson marcou 12. Já do lado do São Paulo, Malcolm Miller foi o maior marcador com 21 pontos. Na sequência, Coelho com 15 e Marquinhos com 14. O jogo O Franca saiu na frente do placar, mas Siewert respondeu com três pontos. Mesmo fora de casa, a vantagem aumentou com Lucas Mariano e Michael Smith liderando. O São Paulo tinha dificuldades em converter os arremessos, mas conseguiu uma reação no final do período. Fim do primeiro quarto: 19 a 15 Franca. Coelho entrou e anotou dois de cara, sofreu a falta e converteu o lance. Miller fez dois lances e o São Paulo chegou a ter um ponto de diferença apenas. Marquinhos converteu dois lances e manteve a dianteira do Franca. Com o apoio da torcida e Coelho inspirado, o São Paulo buscou a igualdade e virou para o time da casa. Lucas Mariano trouxe o empate novamente, mas o tricolor se mantinha na frente. Segundo quarto com virada: São Paulo 37 a 34.
Miller cravou de três e levantou a torcida. Depois, Jhonatan respondeu com a mesma pontuação e o Franca chegou mais próximo. Marquinhos incendiou a torcida deixando a diferença em sete pontos a favor do São Paulo. Na velocidade e no embalo, Lucas Mariano invadiu o garrafão e cravou dois, virando o placar. Vantagem recuperada e terceiro quarto com Franca, novamente, na frente: 61 a 56.
Voltando na velocidade, Georginho anotou dois, sofreu a falta e converteu o lance. Dianteira do Franca aumentou para dez pontos em um momento importante do jogo, subiu para quinze. O São Paulo buscava e acabava marcando falta. O jogo ficou nervoso. Betinho brilhou e diminuiu a diferença para seis, depois três. Coelho trouxe para dois. Georginho marcou de três no momento final, Marquinhos devolveu. No detalhe, a série empata em 1 a 1: Franca vence fora de casa 88 a 80.
Fonte;ge.globo
Comentarios