top of page

Fora contra o Grêmio, Cleiton ainda não tem acordo para renovação com o Flamengo

  • Foto do escritor: MDD Sports
    MDD Sports
  • 12 de abr.
  • 2 min de leitura

Fora contra o Grêmio, Cleiton ainda não tem acordo para renovação com o Flamengo


Vínculo termina no fim deste ano, e zagueiro pode assinar pré-contrato a partir de julho; ele também não foi relacionado para jogo contra o Central Córdoba, por opção de Filipe Luís


Assim como aconteceu contra o Central Córdoba, Cleiton também não foi relacionado para o jogo contra o Grêmio, neste domingo, às 17h30, em Porto Alegre. O zagueiro fica fora por opção técnica de Filipe Luís. Ele está em seu último ano de contrato e não tem acordo com o Flamengo para renovação.


No início do ano, o clube demonstrou interesse em estender o vínculo de Cleiton, cujo contrato termina em dezembro deste ano. A negociação, no entanto, não avançou. Internamente, o Flamengo entendeu que a renovação não é desejo do jogador e espera um movimento por parte do estafe.


O zagueiro foi ultrapassado por João Victor na lista de preferência do treinador. O garoto de 18 anos ficou como opção no banco na quarta-feira e também viajou com o Flamengo para Porto Alegre. É uma aposto de Filipe Luís na temporada.


- Foi opção técnica (cortar o Cleiton), não tem nada a ver com contrato. Fui formatar o banco e tinha João e outros jogadores que podem fazer a zaga, como Alex Sandro e Varela. Foi uma opção minha - disse Filipe Luís após a derrota para o Central Córdoba, pela Libertadores. Além de João Victor, Danilo também será opção para o Flamengo no domingo, na Arena do Grêmio. O zagueiro voltou a ser relacionado 50 dias após sofrer lesão na coxa direita.


Cleiton, de 21 anos, está no profissional do Flamengo desde o ano passado. Ele soma cinco jogos nesta temporada. O jogador foi punido com quatro jogos de suspensão por causa de uma confusão no clássico contra o Botafogo, pelo Carioca, em que ele acertou um soco no rosto de Barboza. Ele cumpriu a pena e está a disposição de Filipe desde o primeiro jogo da final do Estadual, mas não foi mais utilizado pelo técnico.


Canhoto, Cleiton nasceu em Taperoá, na Bahia, e chamou a atenção do departamento de captação do Flamengo na Copa São Paulo de Juniores de 2020, quando defendeu o Canaã, time de um projeto social do interior baiano. O Rubro-Negro adquiriu 60% dos seus direitos no ano seguinte.Como tem contrato até o fim deste ano, Cleiton poderia assinar um pré-contrato com outro clube a partir de julho.







ree

Cleiton ainda não tem acordo para renovação com o Flamengo — Foto: Gilvan de Souza/CRF




Comentários


logo mdd sports novo.png


Rua Três Bandeirantes, 8 - sala 7,  Centro São Sebastião - SP

MDDSports - 2016 - 2022 - Desenvolvido por Victor Lanzilote

bottom of page