Flamengo contratará mais alguém após Jorginho? Veja os planos da direção para a próxima janela
- MDD Sports
- 10 de jun.
- 2 min de leitura
Flamengo contratará mais alguém após Jorginho? Veja os planos da direção para a próxima janela
Clube negocia com Carrascal e tem paciência para anunciá-lo em julho
Jorginho conhece o Ninho do Urubu com Filipe Luís e assina contrato com Flamengo
A estratégia do Flamengo prevê mais poder de fogo no futuro próximo - o clube ainda tem a expectativa de que a venda Wesley seja na casa dos R$ 225 milhões.
E, além da questão financeira, há necessidade de abrir espaço no elenco. Pelo menos dois pontas podem sair após a Copa de Clubes: Michael e Cebolinha são os cotados.
O setor ofensivo concentra a busca por reforços. As prioridades continuam sendo um camisa 10 para se revezar com Arrascaeta e um atacante de lado, este com qualidade no drible. O foco é em atletas que possam render mais no espaço curto. O ge apurou que o Flamengo monitorava dois atletas para cada vaga.
O Rubro-Negro avançou na negociação por Carrascal, mas não conseguiu fechar a tempo da Copa de Clubes por uma divergência financeira com o Dínamo de Moscou.
Os cariocas acreditam que os russos usaram o torneio da Fifa para aumentar a pedida e, por isso, optaram por ter paciência. O Fla mantém a confiança em fechar a negociação para a próxima janela. Carrascal, além de atuar como 10, pode cair pelos lados de campo.
Enquanto isso, o clube tem estuda investir na lateral direita no radar visando a possível reposição a Wesley. Além disso, o clube mantém atenção a outras duas posições: um atacante com características de 9 e um zagueiro.
A comissão técnica de Filipe Luís manifestou o desejo de ter quatro defensores "titulares", mas trabalha com cautela pela confiança no jovem João Victor. Cleiton tem contrato até o fim do ano e não vai renovar.
A segunda janela, dependendo da data da contratação, permitirá que o Flamengo tenha reforços para a disputa das oitavas de final da Libertadores. Os confrontos com o Internacional serão nos dias 13 e 20 de agosto.

Jorginho com Filipe Luís e José Boto no CT do Flamengo — Foto: Adriano Fontes / Flamengo
Comments